NOTÍCIA ANTERIOR
Homem é preso após roubar carro e atirar na PM
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá aprova sua própria reforma e a do Paço
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2013 | Cidade
Equipes do Grande ABC são confirmadas na mesma chave
A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a tabela do Paulista da Segunda Divisão, com quatro clubes da região: os estreantes Água Santa e CA Diadema, além de EC São Bernardo e o Grêmio Mauaense.

O torneio, que será dividido em cinco etapas, está programado para começar no dia 27 de abril e terminar em 27 de outubro. Os quatro melhores asseguram o acesso.

Ao todo são 42 agremiações, desmembradas em sete chaves na primeira fase, com seis equipes em cada, obedecendo aos critérios de regionalização. Assim, os clubes do Grande ABC estão no Grupo 7, ao lado de Portuguesa Santista e Jabaquara, de Santos.

A vantagem dos times da região é que terão de viajar somente duas vezes, menos que nos anos anteriores, quando as equipes da Grande São Paulo integravam o grupo.

Uma curiosidade é que pelo menos um dos quatro clubes do Grande ABC estará classificado à segunda fase. Segundo o regulamento, os três primeiros times de cada chave avançam, além dos três melhores quartos colocados.

Para os dirigentes, há pontos positivo e negativo na divisão dos grupos. "Ficou melhor em termos de condições financeiras porque teremos apenas duas viagens", frisou o vice-presidente do EC São Bernardo, Gigio Sareto. "Mas, falando em futebol, será chave bem difícil, com grande rivalidade. Porém, quanto mais emoção, melhor", brincou o dirigente.

Já o presidente do CA Diadema, Paulo Lofreta, enxergou o Grupo 7 como o mais difícil. "Todas as equipes são bem preparadas. A região do ABCD está montando times competitivos, o que acaba desequilibrando. Temos grupo difícil como o nosso e outras chaves contam com equipes fracas", criticou o cartola. "Acredito que seja o grupo mais equilibrado do campeonato", completou.

VISTORIA

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, vistoriou ontem o Estádio do Inamar, que receberá os jogos do Diadema e do Água Santa. A administração prometeu realizar as adequações necessárias até 20 de abril. "Queremos oferecer conforto e segurança para que a torcida de Diadema possa incentivar nossos times rumo à Série A-3", disse Michels.

Por Thiago Postigo Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.