NOTÍCIA ANTERIOR
EUA prendem produtor de TV acusado de matar mulher brasileira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mineiros chilenos chegam a Hollywood para homenagem na TV
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/11/2010 | Internacional
Epidemia de cólera já matou 1.100 pessoas no Haiti
Se antes o alvo da ajuda humanitária eram as vítimas do terremoto que devastou o Haiti em 12 de janeiro, agora quem agoniza no país são os contaminados pela epidemia de cólera. A doença já matou 1.100 pessoas, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (17) pelo Ministério da Saúde local.

Um vídeo cedido com exclusividade ao R7 pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) mostra o atendimento no hospital de Choscal na favela Cité Soleil, em Porto Príncipe, onde se localiza o principal ponto de manifestação da doença.

Sem descanso, os integrantes do MSF já atenderam mais de 12 mil pessoas com sintomas da doença desde que a epidemia começou, em outubro passado. Apesar dos esforços, a organização não acredita que a propagação da bactéria será contida em curto prazo.

Dados do governo dão conta de que 18.382 pessoas já foram internadas no país desde que a epidemia começou, no mês passado.

Ao lado de mil funcionários haitianos, eles mantêm mais de mil leitos para internação em todo o país. O número é pequeno perto da previsão da ONU (Organização das Nações Unidas), que calcula que até 200 mil haitianos podem contrair a doença no país de 10 milhões de habitantes.

O vídeo do MSF, publicado abaixo, contém imagens fortes, que dão ideia do drama vivido pelos habitantes desse país, que é o mais pobre das Américas.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.