NOTÍCIA ANTERIOR
Atila e Diniz divergem sobre números de serviços da Sama
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cidadania capacita trabalhadores para atuarem com jovens
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2014 | Cidade
Entrega de uniformes contempla alunos da Escola Municipal Chico Mendes, no Jardim Flórida
Entrega de uniformes contempla alunos da Escola Municipal Chico Mendes, no Jardim Flórida Pais e alunos lotaram a Escola Municipal Chico Mendes para receber os kits. Foto: Roberto Mourão/PM
Pais e alunos lotaram a Escola Municipal Chico Mendes para receber os kits. Foto: Roberto Mourão/PM
Foram beneficiados 684 estudantes na tarde desta quarta-feira (2)

Na tarde desta quarta-feira (2), a Prefeitura de Mauá deu sequência à entrega de uniformes escolares. Desta vez, foram contemplados os 684 alunos da Escola Municipal Chico Mendes, localizada no Jardim Flórida. A entrega oficial teve início na última segunda-feira na Escola Municipal Darci Aparecida Fincatti Fornari, localizada no Jardim Esperança, e prossegue nos próximos dias até contemplar os mais de 18 mil alunos matriculados na rede municipal.

Pais e alunos lotaram a Escola Municipal Chico Mendes para receber os kits contendo duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, blusão, calça, bermuda ou short-saia, meias e tênis.

“A entrega dos uniformes é uma questão de dignidade e igualdade. Se as escolas particulares têm, alunos da nossa rede têm que ter também”, destacou o prefeito Donisete Braga, que aproveitou para adiantar novidades à comunidade escolar. “Esta escola será ampliada a vai ganhar um playground. Além disso, a UBS do bairro localizada logo aqui na frente será uma das 16 que passarão por reformas com recursos do Governo Federal”, destacou.

“Os uniformes representam inclusão social, segurança e economia. As crianças são facilmente identificadas e os pais não precisam se preocupar em comprar roupas para estudarem”, observou a secretária de Educação, Lairce Rodrigues de Aguiar.

Os 684 alunos incluem os matriculados na educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os uniformes são uma aspiração das famílias, que volta a se tornar realidade após cinco anos. Nas peças, predominam as cores da bandeira da cidade, azul, vermelho e branco, com o brasão municipal em destaque e a identidade visual da Secretaria de Educação na parte de trás das camisetas.

O mesmo cuidado determinou a elaboração dos kits de material escolar, já distribuído neste ano. Os kits contêm diferentes produtos, de acordo com as séries em que os alunos se encontram. A lista inclui pasta, agenda, apontador, borracha, cadernos, caderno de cartografia, caderno universitário 96 folhas, canetas, canetinhas coloridas, cola em bastão, cola colorida, compasso escolar, esquadros, estojo em nylon com zíper, porta-lápis, giz de cera, lápis de cor, massa para modelar, caderno-agenda de capa dura, papelaria, pincel, régua, tesoura e outros objetos de uso coletivo.

Alunos da Educação Infantil são contemplados com materiais específicos de higiene, como shampoo, algodão, cotonete, lenços umedecidos e pomada, entre outros.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.