NOTÍCIA ANTERIOR
Desemprego tem a menor taxa para setembro desde 2002, diz IBGE
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brechós invadem redes sociais e faturam até R$ 100 mil por mês
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2014 | Economia
Entidades fazem campanhas para limpar nome de inadimplentes
'Feirão Limpa Nome' e 'Acertando suas Contas' acontecem em novembro.

Além de eventos presenciais, consumidores podem participar pela internet.


Em novembro, consumidores inadimplentes terão dois eventos para tentar renegociar suas dívidas e eliminar seus nomes da lista de devedores. As pessoas com pendências financeiras fazem a negociação diretamente com a empresa credora, com intermédio da Serasa Experian e da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

O "Feirão Limpa Nome" da Serasa acontece de 4 a 8 de novembro em São Paulo. Serão oferecidos descontos e condições de pagamento especiais para que os inadimplentes coloquem a vida financeira em ordem. Nas edições anteriores, os descontos chegaram a 95%. O evento terá também palestras gratuitas sobre educação financeira.

Já a campanha "Acertando suas Contas", promovida pela a Boa Vista SCPC, será realizada em quatro cidades do interior de São Paulo e uma em Mato Grosso do Sul. Em Rio Claro, a campanha acontece de 3 de novembro a 12 de dezembro. Em São José do Rio Preto, de 7 a 14 de novembro. Em São José dos Campos, de 19 a 22 de novembro. Em Registro, de 27 a 29 de novembro. Na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, de 3 a 8 de novembro.

Pela internet
Consumidores de outras cidades podem participar das duas campanhas pela internet. A versão online do serviço "Limpa Nome Online" da Serada, que fica disponível no site em todos os dias do ano, terá descontos especiais durante o "feirão".

A campanha da Boa Vista SCPC também conta com versão online em seu site. É possível consultar pendências financeiras pelo número do CPF e verificar as propostas feitas por empresas credoras.

Antes de renegociar
O superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro, recomenda que, antes de negociar sua pendência com a empresa, o consumidor calcule o valor disponível em seu orçamento para pagar a dívida. “O consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz.

Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, complementa que, após a renegociação de uma díivida, é necessária uma reeducação financeira para não retornar à inadimplência. “Crédito é bom, mas precisa ser usado corretamente para estar sempre disponível", diz.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.