NOTÍCIA ANTERIOR
População ganha remédio de graça
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Caetano terá shopping de R$ 300 milhões em dois anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/11/2009 | Setecidades
Enterro de Wesley acontece em clima de indignação
O enterro do adolescente Wesley Ribeiro da Silva, 15 anos, aconteceu na tarde desta terça-feira (03/11), em Santo André, em clima de indignação. Pessoas que acompanharam o velório contestavam a capacidade de dirigir dos motoristas dos ônibus da cidade.

“Meu maior pedido é que haja mais fiscalização sobre a capacidade dos motoristas. Um homem despreparado pode tirar a vida de muita gente se não estiver apto a conduzir o veículo”, desabafou o pai de Wesley, Valdeci Ribeiro da Silva.

Em busca de justiça, o pai do garoto morto na noite desta segunda-feira (02/11) depois de ser atingido por um micro-ônibus, afirmou não descansar enquanto não ver o responsável punido. “Não sou a favor de violência e não quero desejar o mal ao motorista, até porque ele também tem família, mas confio na justiça dos homens, e principalmente, de Deus.”

Colegas de escolas e amigos de infância do garoto acompanharam o velório e mostraram-se inconformados com a situação. “Não parece natural. Não consigo acreditar que isto aconteceu, e por culpa de um motorista inconsequente, alguém que não percebeu que tinha nas mãos a vida de outras pessoas”, afirmou a colega de Wesley, Sueli Garcia. Cerca de 250 pessoas acompanharam o enterro do adolescente.

O acidente aconteceu por volta das 22h de terça-feira e envolveu um micro-ônibus que fazia a linha T-24 (Utinga/Capuava). O motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva para acessar a rua Comendador Julio Pignatari, a poucos metros do ponto final, que fica sob o viaduto Juvenal Fontanella.

O veículo só parou depois de bater na entrada de um bar, atingindo quatro pessoas que conversavam sentadas em uma mesa. Além de Wesley, outras três vítimas foram levadas por unidades do Resgate ao Pronto-Socorro Central de Santo André. O caso mais grave foi o do ajudante geral José Elandio da Cunha, 33 anos, que sofreu fratura exposta na perna direita e teve de passar por cirurgia.

O motorista - A Polícia Civil indiciou na manhã desta terça-feira (03/11) por homicídio culposo e lesão corporal o motorista do micro-ônibus Amarildo Mariano da Silva, que guiava o veículo responsável pelo acidente em Santo André. Amarildo foi levado para o 2º Distrito Policial e, durante a manhã, transferido para a Cadeia Pública do município.

Por Paula Cristina - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.