NOTÍCIA ANTERIOR
Arthur Moreira Lima - Sábado 10/03 em Frente ao Teatro Municipal de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estado diz que errou sobre ossos humanos em terreno de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/03/2012 | Cidade
Encontro do PT de Mauá vai definir termômetro para eleições
Encontro do PT de Mauá vai definir termômetro para eleições  Forças internas do PT de Mauá vai discutir manutenção de dobradinha Oswaldo/Eugenio. Foto: Luciano
Forças internas do PT de Mauá vai discutir manutenção de dobradinha Oswaldo/Eugenio. Foto: Luciano
Leandro Dias prevê acirramento dentro da legenda na composição de delegados

O PT de Mauá está se preparando para definir a composição de delegados da agremiação no dia 25 deste mês, cujo encontro vai esboçar a consolidação da chapa majoritária, hoje encabeçada pelo prefeito Oswaldo Dias (PT), candidaturas de vereadores e política de alianças. O presidente municipal do PT, Leandro Dias, considera que o evento vai dar o tom para o debate, mas não deverá fechar questão em torno das candidaturas. “Não dá para determinar uma composição em abril para uma eleição que vai ocorrer em julho”, diz.

Perguntado se há tendência dentro do partido em manter a dobradinha Oswaldo Dias e Paulo Eugênio para a disputa da reeleição, Leandro avalia que a composição dos delegados vai dar o tom do debate, mas pondera que há uma convergência para essa escolha. “Isso vai depender da composição dos delegados, muito embora tenhamos a definição de termos uma chapa única. Essas são as regras do jogo, mas no próprio encontro pode surgir outro candidato, o partido não engessa ninguém”, pondera.

O deputado Donisete Braga (PT) estaria capitaneando um grupo de dirigentes dentro do partido que pedem a abertura para a discussão de novas alternativas para a composição da chapa majoritária. Após esse debate, o partido deve apresentar seus pré-candidatos no congresso que fará no dia 15 de abril. O PT calcula que aproximadamente 3 mil militantes estarão presentes nesse ato.

Nessa ocasião, a composição com os aliados também será discutida, mas o PT não dá mostras de fechar questão em torno de alianças. “Não dá para definirmos chapa de vereadores em abril, e definirmos a coligação proporcional com um partido, e depois o cenário mudar em dois meses”. Enquanto isso, Leandro considera natural as críticas que legendas da base governista como PP e PSDC têm deferido contra o governo Dias. “Nós cumprimos todas as relações políticas estabelecidas. Na discussão política os acordos estão sendo cumpridos. Às vezes a ansiedade das pessoas prejudica um pouco a discussão”, diz Leandro.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.