DATA DA PUBLICAÇÃO 28/07/2009 | Veículos
Encontro de gerações
Não. Definitivamente não se trata de um comparativo! Não colocaríamos frente a frente dois veículos com exatos 25 anos de diferença. No entanto, caso tivessem a mesma idade, Smart Fortwo (2009) e Mini-Dacon 828 (1984) poderiam travar um duelo interessantíssimo por apresentarem diversas características em comum. E não estamos falando somente do tamanho, mecânica ou mesmo design, mas também de detalhes que vão além de uma ficha técnica.
A primeira semelhança é a simpatia. Não existe uma pessoa que não se encante com os carrinhos. Nas calçadas, os pedestres apontam, cutucam o amigo ao lado, abrem um sorriso. Nos semáforos, motoristas emparelham os carros, esticam o pescoço e tentam bisbilhotar. Às vezes, dirigindo-os, nos sentimos celebridades, apesar de figurarmos apenas entre os coadjuvantes.
Outra afinidade entre Smart e 828 é o valor agregado. A imagem que transmitem. Quando lançado, o Dacon, devido à produção semiartesanal, custava muito caro. Demorava-se cerca de dois meses para fazer uma só unidade. Por isso, as pessoas que o possuíam eram, sem dúvida, bem-sucedidas. O Smart, aqui no Brasil, parte de R$ 57,6 mil, e, assim como o 828, exala status. O mesmo, porém, não ocorre na Europa, onde ter um Smart é estar em sintonia com o meio ambiente.
Agora, o Diário convida a conhecer melhor cada um desses pequeninos. E para que eles - os carros - não se sentissem diminuídos diante dos arranha-céus do Grande ABC, nós os levamos à Sabina Escola Parque do Conhecimento de Santo André, onde puderam dar algumas voltinhas na minicidade andreense e conhecer a Prefeitura, o Teatro Municipal, o calçadão da Oliveira Lima...
A primeira semelhança é a simpatia. Não existe uma pessoa que não se encante com os carrinhos. Nas calçadas, os pedestres apontam, cutucam o amigo ao lado, abrem um sorriso. Nos semáforos, motoristas emparelham os carros, esticam o pescoço e tentam bisbilhotar. Às vezes, dirigindo-os, nos sentimos celebridades, apesar de figurarmos apenas entre os coadjuvantes.
Outra afinidade entre Smart e 828 é o valor agregado. A imagem que transmitem. Quando lançado, o Dacon, devido à produção semiartesanal, custava muito caro. Demorava-se cerca de dois meses para fazer uma só unidade. Por isso, as pessoas que o possuíam eram, sem dúvida, bem-sucedidas. O Smart, aqui no Brasil, parte de R$ 57,6 mil, e, assim como o 828, exala status. O mesmo, porém, não ocorre na Europa, onde ter um Smart é estar em sintonia com o meio ambiente.
Agora, o Diário convida a conhecer melhor cada um desses pequeninos. E para que eles - os carros - não se sentissem diminuídos diante dos arranha-céus do Grande ABC, nós os levamos à Sabina Escola Parque do Conhecimento de Santo André, onde puderam dar algumas voltinhas na minicidade andreense e conhecer a Prefeitura, o Teatro Municipal, o calçadão da Oliveira Lima...
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda