NOTÍCIA ANTERIOR
''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2018 | Cultura
Encontro com o passado
Encontro com o passado ‘Espelho da Vida’, que estreia hoje na Globo, fala sobre o amor que ultrapassa as barreiras do tempo. Foto: Rede Globo/Divulgação
‘Espelho da Vida’, que estreia hoje na Globo, fala sobre o amor que ultrapassa as barreiras do tempo. Foto: Rede Globo/Divulgação
A vida é feita de encontros, sejam eles com pessoas ou com suas histórias. Em Espelho da Vida, novela de Elizabeth Jhin, que estreia hoje, às 18h, na Rede Globo, a protagonista Cris Valência (Vitória Strada) vai pela primeira vez para Rosa Branca, cidade fictícia de Minas Gerais e, ao pisar lá, tem a sensação de ter vivido no local no passado. Sente fortemente o chamado déjà vu.

A moça faz essa viagem a convite do namorado, o jovem diretor de TV e cinema Alain Dutra (João Vicente de Castro), que nasceu na cidade e lá vai filmar seu primeiro longa-metragem. Nele, contará a história de Julia Castelo, jovem que morreu assassinada em um crime passional na cidade há mais de oito décadas e será interpretada por Cris.

Durante a pesquisa para a personagem, a protagonista viverá uma experiência de viagem no tempo e vai se deparar com uma de suas vidas passadas, no início da década de 1930. “A novela é essencialmente uma história de amores e dores que atravessa o tempo, com muito mistério, mas sem abandonar o humor e a leveza. Acredito que o tema possa trazer esperança para nossas vidas. Sempre li muito sobre o tema de vidas passadas, viagem no tempo e, para essa novela, assisti também a muitos filmes que abordam o assunto. Acho que a maioria das pessoas gostaria de brincar com a ideia de voltar ao passado para poder mudar alguma coisa”, diz a autora Elizabeth Jhin.

A cada viagem de Cris ao passado ela fará descoberta que liga sua vida anterior, como Julia, à de agora, na pele de Cris. “Ela vai descobrindo que pessoas que fazem parte de seu cotidiano já estavam em sua história há muito tempo, o que pode impactar sua maneira de ver as coisas e as pessoas que a cercam na atualidade. Tudo acontece porque ela deseja desvendar o mistério sobre quem realmente matou Julia Castelo. E essa descoberta vai impactar fortemente a trama.”

O principal diferencial da história, gravada nas cidades mineiras de Mariana e Tiradentes, segundo o diretor Pedro Vasconcellos, é o fato de ser uma novela atual e de época, ao mesmo tempo. “É um desafio muito grande criar esses universos distintos e em paralelo. É uma trama com três camadas: época, atualidade e o filme, algo que eu ainda não tinha vivido. Acho que para o telespectador será muito curioso.”

Também estão no elenco Vera Fischer, Felipe Camargo, Luciana Vendramini, Kéfera Buchmann, Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Robson Nunes, entre outros.

Por Miriam Gimenes - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6237 dias no ar.