NOTÍCIA ANTERIOR
Famílias de vítimas americanas do voo Rio-Paris
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inundações deixam 94 mortos e 78 desaparecidos na China
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/06/2011 | Internacional
Enchentes na China já afetam 2 milhões de pessoas, diz governo
Mais de 2 milhões de pessoas já foram afetadas pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o leste e o sul da China desde o início do mês, segundo estima o governo. Pelo menos 170 pessoas estão mortas ou desaparecidas devido aos temporais.

A agência de notícias chinesa Xinhua afirma que a chuva deixou grandes áreas da província costeira de Zhejiang totalmente debaixo d'água. Já o rio Qiantang, que corta a capital da província, Hangzhou, chegou ao seu maior nível desde 1955.

Centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas devido à enchente. Neste domingo, o Centro Meteorológico Nacional chinês manteve, para o leste e o sul do país, o alerta laranja para tempestades, o segundo maior em uma escala de quatro cores.

Segundo a Xinhua, as enchentes levaram ao fechamento do comércio e destruíram lavouras, elevando os preços dos alimentos.

O correspondente da BBC em Pequim, Martin Patience, afirma que 200 mil hectares de plantações ficaram submersos em Zhejiang.

"Esta é a maior enchente que eu vi em 20 anos", disse à Xinhua o fazendeiro Fu Xianjun, que tem mais de 25 hectares de plantação de arroz no condado de Longyou. "A colheita parecia boa, mas agora ela está com dois metros d'água".

De acordo com o Departamento de Agricultura de Zhejiang, as fortes chuvas reduziram a produção em cerca de 20%. Em Hangzhou, os preços das verduras já subiram em média 40%, segundo a agência estatal chinesa.

Os prejuízos causados pelas enchentes e pelos deslizamentos de terra são estimados em mais de US$ 500 milhões (R$ 800 milhões).

Por Folha Online - BBC Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.