NOTÍCIA ANTERIOR
Duas pessoas caem de laje e se chocam com rede elétrica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André mantém ponte na Avenida dos Estados fechada até obra do BID
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/01/2017 | Setecidades
EMTU vai reembolsar usuários do transporte intermunicipal no ABCD
EMTU vai reembolsar usuários do transporte intermunicipal no ABCD Os créditos das linhas intermunicipais serão depositados no Cartão BOM. Foto: Arquivo ABCD Maior
Os créditos das linhas intermunicipais serão depositados no Cartão BOM. Foto: Arquivo ABCD Maior
Créditos serão depositados a partir dessa quarta-feira (25/01) pelo cartão BOM

A partir desta quarta-feira (25/01), os passageiros que usam as 60 linhas intermunicipais no ABCD receberão o reembolso do valor pago durante o período em que vigorou o reajuste na tarifa do transporte público. Os créditos, referentes aos dias 8 a 10 de janeiro, serão depositados no próprio Cartão BOM do usuário pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O beneficio não engloba os trólebus.

A empresa informou ainda que já vem fazendo, desde 16 de janeiro, o ressarcimento no transporte metropolitano da Grande São Paulo por meio da integração com o Metrô e trens da CPTM. Neste caso, são ressarcidos aproximadamente 197 mil utilizações do Bom nos Trilhos de 10 a 13 de janeiro. O valor total do reembolso é de mais de R$ 35,5 mil. A EMTU ainda não divulgou as informações sobre o ABCD.

Para verificar o extrato basta acessar o site Cartão BOM ou este link. O reembolso será necessário após a Justiça suspender, em 10 de janeiro, o aumento da integração entre trens, Metrô e ônibus, além do reajuste de 6,81% realizado nas intermunicipais da Área 5, que interligam as cidades do ABCD com a Capital.O pedido de revogação partiu da bancada do PT de São Paulo, em forma de ação popular, junto à Assembleia Legislativa.

SPTRANS

Desde 16 de janeiro, a SPTrans também está ressarcindo os créditos do Bilhete Único temporal integrado para quem pagou a mais por conta do aumento da integração entre trens ou metrôs e ônibus municipais da Capital. Diferente da EMTU, no caso da SPTrans os usuários puderam escolher o pagamento em crédito no bilhete ou depositado em conta-corrente. O reembolso é válido para quem comprou o Bilhete Único Diário – 24h, semanal ou mensal.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.