NOTÍCIA ANTERIOR
Consumidor já encontra panetones à venda no comércio da região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metalúrgicos realizam assembleia geral na próxima segunda-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2013 | Economia
Empresas voltam a fazer novas contratações na Região
Empresas voltam a fazer novas contratações na Região Comércio foi destaque em contratações em agosto. Foto: Arquivo/ABCDMAIOR
Comércio foi destaque em contratações em agosto. Foto: Arquivo/ABCDMAIOR
Em agosto foram criadas 780 vagas de trabalho, enquanto em julho foram eliminados 457 postos

O saldo de vagas no ABCD em agosto de 2013 ficou positivo com 780 postos de trabalho, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os dados divulgados nesta sexta-feira (20/09) pelo Ministério do Trabalho e Emprego revelam que os setores de comércio e serviços foram os que mais contrataram. No mesmo período na Região, apenas Diadema apresentou um desempenho negativo.

A pesquisa é resultado das admissões e desligamentos em agosto nos sete municípios. Neste período, foram admitidas 30.548 pessoas e demitidas 29.768 no ABCD, o que deixou saldo positivo em 780 vagas. Em julho o balanço foi negativo, com menos 457 vagas.

Santo André foi o destaque da Região, alcançando o 12º lugar no ranking estadual, com o saldo de 492 contratações. Já Diadema ficou em 344º dos 350 colocados do Estado, com saldo negativo de 266 vagas, puxado pelas demissões na indústria de transformação e construção civil.

Os serviços industriais de utilidade pública como gás, água e energia elétrica também ficaram positivos. Já a indústria de transformação e a construção civil ficaram negativas no período.

“Tradicionalmente, os empresários esperam entrar o segundo semestre para contratar, por isso, o mês de julho geralmente apresenta baixo desempenho. O setor de comércio e serviços está aquecido na Região há alguns anos. Porém, com serviços industriais de utilidade pública, que é um setor de base contratando, é possível que a indústria de transformação também melhore as contratações nos próximos meses”, explicou o economista e professor do Centro Universitário Anhanguera de Santo André Alessandro Bernardo.

Ainda conforme o economista, a indústria e a construção civil apresentaram um ajuste de época, por isso, o dado não é tão preocupante. “Na indústria, possivelmente foram ajustes na linha de produção em alguns segmentos e na construção civil provavelmente grande obras encerraram”.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.