DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2014 | Economia
Empresas investem na lavagem a seco de carro para economizar água
Técnica permite uma economia de mais de 300 litros de água por veículo
As práticas sustentáveis têm se tornado bons diferenciais para o novo negócio. A crise de água obriga a população a mudar hábitos e alguns empreendedores apostam nesta necessidade. Na Região, proprietários e franqueados de lava rápidos investem na lavagem a seco – técnica que permite uma economia de mais de 300 litros de água por veículo.
Victor Cardoso Pinheiro abriu a EcoElíbrio em 2010 e percebeu crescimento de 15% nos serviços, com cerca de 500 veículos lavados ao mês. “Conforme o tempo passa a população se conscientiza sobre a economia dos recursos hídricos”, avaliou.
Com sistema de atendimento móvel em condomínios residenciais e empresarias, Pinheiro ressalta que o aumento de clientes fez a marca expandir e gerar expectativa de abrir mais cinco pontos no ABCD. Apesar da proposta itinerante do trailer lava rápido, um dos pontos de maior fluxo de clientes está fixado em um condomínio empresarial no Bairro Capuava, em Santo André.
Para Mario Lorenzi, cliente e um dos responsáveis pela instalação do ponto na empresa, a proposta incentiva os funcionários a usar o serviço e a disseminar práticas de economia de água. “O preço é igual ao de uma lavagem comum, com a vantagem de preservar um recurso já em falta em muitas cidades”, apontou.
A lavagem ecológica também motivou a abertura da rede de franquias AcquaZero, com duas unidades em São Bernardo e uma em Mauá, além da Capital. De acordo com Marcos Mendes, diretor da marca, houve aumento de 20% nos atendimentos, mas o número seria maior se não houvesse o mito de a lavagem a seco prejudicar a pintura do veículo.
“As pessoas pensam que sem uma quantidade significativa de água o carro pode não ficar limpo, mas aos poucos percebemos que a procura pelo serviço e o retorno positivo fidelizou muitos clientes, além do apelo sustentável”, comentou o executivo.
Apenas a unidade localizada no São Bernardo Plaza Shopping é responsável por mais de 400 atendimentos mensais. O franqueado Ian Kimura aposta que este mês ainda tenha aumento de 25% no total de lavagens. “As pessoas conhecem e acabam recomendando porque reconhecem o processo ecológico como forma de driblar a falta de água e manter o carro limpo”, disse. O preços fica entre R$ 35 e R$ 45, variação que depende do tamanho do veículo.
As práticas sustentáveis têm se tornado bons diferenciais para o novo negócio. A crise de água obriga a população a mudar hábitos e alguns empreendedores apostam nesta necessidade. Na Região, proprietários e franqueados de lava rápidos investem na lavagem a seco – técnica que permite uma economia de mais de 300 litros de água por veículo.
Victor Cardoso Pinheiro abriu a EcoElíbrio em 2010 e percebeu crescimento de 15% nos serviços, com cerca de 500 veículos lavados ao mês. “Conforme o tempo passa a população se conscientiza sobre a economia dos recursos hídricos”, avaliou.
Com sistema de atendimento móvel em condomínios residenciais e empresarias, Pinheiro ressalta que o aumento de clientes fez a marca expandir e gerar expectativa de abrir mais cinco pontos no ABCD. Apesar da proposta itinerante do trailer lava rápido, um dos pontos de maior fluxo de clientes está fixado em um condomínio empresarial no Bairro Capuava, em Santo André.
Para Mario Lorenzi, cliente e um dos responsáveis pela instalação do ponto na empresa, a proposta incentiva os funcionários a usar o serviço e a disseminar práticas de economia de água. “O preço é igual ao de uma lavagem comum, com a vantagem de preservar um recurso já em falta em muitas cidades”, apontou.
A lavagem ecológica também motivou a abertura da rede de franquias AcquaZero, com duas unidades em São Bernardo e uma em Mauá, além da Capital. De acordo com Marcos Mendes, diretor da marca, houve aumento de 20% nos atendimentos, mas o número seria maior se não houvesse o mito de a lavagem a seco prejudicar a pintura do veículo.
“As pessoas pensam que sem uma quantidade significativa de água o carro pode não ficar limpo, mas aos poucos percebemos que a procura pelo serviço e o retorno positivo fidelizou muitos clientes, além do apelo sustentável”, comentou o executivo.
Apenas a unidade localizada no São Bernardo Plaza Shopping é responsável por mais de 400 atendimentos mensais. O franqueado Ian Kimura aposta que este mês ainda tenha aumento de 25% no total de lavagens. “As pessoas conhecem e acabam recomendando porque reconhecem o processo ecológico como forma de driblar a falta de água e manter o carro limpo”, disse. O preços fica entre R$ 35 e R$ 45, variação que depende do tamanho do veículo.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda