NOTÍCIA ANTERIOR
Lojas de shoppings esperam vender 6,5% mais no Natal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sonda comemora aniversário com promoção nas lojas
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/11/2011 | Economia
Empresas francesas buscam parcerias no Brasil
Empresas francesas buscam parcerias no Brasil  Omnisys Engenharia de São Bernardo: transferência de tecnologia para programas a serem lançados no Brasil. Foto: Amanda Perobelli
Omnisys Engenharia de São Bernardo: transferência de tecnologia para programas a serem lançados no Brasil. Foto: Amanda Perobelli
Empresas brasileiras e francesas, autoridades do governo e especialistas do setor de inovação tecnológica se reuniram nesta terça- feira (08/11) para discutir formas de impulsionar o crescimento bilateral por meio de parcerias tecnológicas, industriais e comerciais ente os dois países. Uma das representantes do ABCD presente no evento, a Omnisys Engenharia, de São Bernardo, pertence ao Grupo Thales - líder mundial em eletrônica e sistemas para o mercado de defesa, aeroespacial e segurança -, participa do consórcio Rafale e disputa a licitação do governo federal que visa renovar a frota de caças supersônicos da FAB (Força Aérea Brasileira).

De acordo com o presidente da Câmara de Comércio França- Brasil, Louis Bazire, a parceria entre os dois países somaram no ano passado aporte de investimentos no Brasil de aproximadamente nove milhões euros, o que resultou numa expansão de 40%, em relação ao ano de 2009. “Estamos trabalhando para que as empresas francesas possam encontrar novos parceiros no país. As indústrias francesas que possuem plantas no Brasil são responsáveis por mais de 400 mil empregos no país. Nosso objetivo é que esse número possa ser ampliado cada vez mais”, disse.

Já o diretor do departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), José Augusto Corrêa, ressaltou que o Brasil de fato é a “bola da vez” e deve contar com novos investimentos. “As empresas dos Estados Unidos, da Europa e também dos países asiáticos devem construir novas plantas industriais no Brasil. O país conta com diversos problemas com o tradicional problema no câmbio e também no setor de logística, mas sabemos que detalhes como estes podem ser resolvidos em longo prazo e a tendência é de que as inovações produzidas pelas empresas ajudem a desenvolver soluções eficazes pra que a logística do país também possa melhorar”, ponderou.

A empresa que representa o ABCD é uma das principais concorrentes para faturar V Prêmio de Comércio Exterior França-Brasil, cujo objetivo é premiar empresas nacionais que se destacaram no âmbito das exportações destinadas à França, bem como empresas francesas que desempenharam um papel relevante no que diz respeito às exportações para o Brasil.

“A Omnisys está inserida na global supply chain da Thales. Ela será responsável pela transferência de tecnologia prevista para os grandes programas a serem lançados no Brasil nos próximos anos. Nossa estratégia de compartilhar tecnologia, estabelecer uma base industrial local e desenvolver parceiras em P&D está 100% alinhada à política de investimentos do governo brasileiro”, explicou o diretor geral da Thales no Brasil, Laurent Mourre.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.