NOTÍCIA ANTERIOR
Em Audiência Pública, Mauá apresenta projeto do Centro de Convenções e Exposições
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá reforma ginásios poliesportivos
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/08/2008 | Cidade
Empresas do Pólo Industrial de Sertãozinho recebem campanha de vacinação
A Secretaria de Saúde, por meio da Covisa (Coordenadoria de Vigilância à Saúde), está realizando desde a semana passada a vacinação de funcionários em diversas empresas localizadas no Pólo Industrial de Sertãozinho, durante o período da campanha contra a rubéola.

De acordo com Rodrigo Pinheiro, enfermeiro da Divisão de Vigilância Epidemiológica, é muito difícil as pessoas saírem de seus locais de trabalho para tomar a vacina. "Nós não vamos só esperar elas virem ao posto. A nossa estratégia é estarmos indo até elas", afirma. A campanha começou no dia 9 de agosto e pretende alcançar cerca de 150 mil moradores de Mauá, entre 20 a 39 anos, até o dia 12 de setembro.

A coordenadora de enfermagem da Secretaria de Saúde, Esther Jacob Scapinello, organizou uma equipe volante de seis a oito pessoas, entre pessoal administrativo e enfermeiros dos postos de saúde da cidade, para aplicar a vacina no Sertãozinho. Ela conta que no início entrava em contato diretamente com as empresas para agendar a visita, mas que agora ocorre o inverso: várias companhias procuram a Covisa solicitando a vacinação. "Não queremos causar nenhum obstáculo para os funcionários. Nós sempre procuramos pegar os dois turnos, assim alcançamos todos os empregados de uma empresa", explica Scapinello.

A Secretaria de Saúde disponibiliza um telefone para informações (4555-7173) e solicita que, ao fazerem o contato, as companhias já informem o melhor dia e horário para a visita da equipe de vacinação e indiquem quantos funcionários se enquadram dentro da faixa etária atingida pela campanha. Pinheiro ressalta que as instituições que possuem ambulatórios e enfermeiros também podem entrar em contato para retirarem as vacinas e aplicarem por conta própria.

Segundo a coordenadora de enfermagem, seis empresas já receberam a dose contra a rubéola e outras quatro serão visitadas até sexta-feira (22). "Em nossa lista temos ainda mais 30 para agendamento", disse. Se a grande aceitação obtida no setor privado permanecer, a população economicamente ativa do município vai encerrar a campanha contra a rubéola. "Está sendo realmente um trabalho fantástico", finaliza Esther.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.