NOTÍCIA ANTERIOR
CEU de Mauá comemora um ano de funcionamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
SESI Mauá abre a exposição Cotidiano Contemporâneo
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2015 | Cidade
Empresas de Mauá conhecem linhas de crédito para indústria automotiva
Empresas de Mauá conhecem linhas de crédito para indústria automotiva Apresentação da Caixa Econômica Federal a Empresários de Ribeirão Pires. Crédito: Rodrigo Zerneri
Apresentação da Caixa Econômica Federal a Empresários de Ribeirão Pires. Crédito: Rodrigo Zerneri
Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Mauá recebem empresários para ampliar acesso às informações sobre condições especiais de financiamento no setor

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC prestigiou, na manhã desta quarta-feira, dia 23, a apresentação da Caixa Econômica Federal a empresários de Mauá sobre as linhas de crédito diferenciadas para investimento e capital de giro destinadas ao setor automotivo e de autopeças. O evento, realizado na Faculdade de Mauá, FAMA, contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

Anunciadas no mês de agosto, as linhas de crédito apresentadas nesta manhã são resultado de convênio assinado entre a instituição financeira, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para estimular a cadeia produtiva automobilística.

Presente no evento, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e prefeito de Mauá, Donisete Braga, avalia positivamente as possibilidades apresentadas pela Caixa Econômica Federal. “O convênio é mais um mecanismo para agilizar a obtenção de crédito por empresas que precisam dos recursos para romper barreiras e criar condições de enfrentamento e recuperação. Não podemos ficar de braços cruzados. Precisamos trabalhar por alternativas para retomar o crescimento”, disse.

As linhas diferenciadas para o setor automotivo e de autopeças da Caixa Econômica Federal tem como objetivo contribuir para a melhoria do fluxo de caixa das empresas e fornecedores, auxiliando em pagamentos como décimo terceiro salário, tributos, estocagem, entre outras despesas, além da renovação de frota de veículos. As taxas de juros, a partir de 0,83% ao mês, com prazo de 60 meses e até seis meses para o início do pagamento das prestações, fazem parte das condições especiais.

De acordo com o gerente regional de pessoa jurídica no Grande ABC, Ronny Peterson da Costa, todos os níveis da cadeia produtiva serão atendidos. “Antes, para micro e pequenas empresas, o pacote era fechado. Com o convênio, conseguimos flexibilizar o atendimento. Precisamos atuar e fazer a diferença no dia a dia de vocês”, afirmou.

Ao final do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, reforçou a importância de ações que contribuam para que as empresas tomem fôlego. “Precisamos conversar com empresários e garantir que tenham ânimo para seguir produzindo”, observou Aldo, que sugeriu que a apresentação realizada hoje seja parte de ciclo de palestras em entidades empresariais da cidade.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.