NOTÍCIA ANTERIOR
Shoppings mostram otimismo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Setor pet é o ramo da economia no qual a crise passa muito longe
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/06/2015 | Economia
Empresas da Região participam de evento de produtos orgânicos e naturais
Empresas da Região participam de evento de produtos orgânicos e naturais Setor de orgânicos cai no gosto e registra média de 30% de crescimento no ano. Foto: Rodrigo Pinto
Setor de orgânicos cai no gosto e registra média de 30% de crescimento no ano. Foto: Rodrigo Pinto
A expectativa é aumentar em 20% as vendas após as feiras, que ocorrem em São Paulo

Empresas de produtos orgânicos e naturais do ABCD participam das maiores feiras do setor, a Bio Brazil Fair e a Naturaltch, com novidades para empresários e consumidores visitantes. A expectativa com o evento é de aumentar em até 20% o poder de vendas das marcas. As exposições ocorrem simultaneamente de 10 a 13 de junho na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Ao todo serão sete empresas representantes da Região nas feiras. Voltada para o setor orgânico, mercado que nos últimos anos se destaca com crescimento médio de 30%, a Arte dos Aromas, fabricante de cosméticos sem ingredientes químicos instalada em Diadema, apresenta dois lançamentos durante o evento. Um deles é o desodorante natural de sálvia, com bacterecida livre de cloridróxido de alumínio (componente alvo de estudos sobre a toxicação do organismo e suspeita de causar câncer), além de águas florais que perfumam e hidratam a pele.

“Precisamos ultrapassar os impeditivos de consumo dos produtos naturais e orgânicos devido ao preço mais alto. Os benefícios agregados devem ser mais levados em consideração e o nosso papel é conscientizar cada vez mais a população, com a feira a divulgação aumenta e isso deve permanecer como hábito na vida das pessoas”, disse Geysa Belém, diretora comercial da empresa.

De acordo com a executiva, que participa pela quinta vez do evento, o retorno após a exposição acaba sendo 20% superior em vendas e a representatividade em outros Estados também aumenta. “Temos lojistas interessados em revender nossos produtos e com a feira o catálogo sempre fica mais extenso”, comentou.

Já a Fhom, empresa alimentícia de São Caetano, apresenta produtos nas duas feiras. Na Bio Brazil a linha de batata-doce orgânica e produzida com sal light é a principal novidade. Já na Naturaltech, a linha Bem Orgânico traz uma farinha de rosca integral. Ambos os produtos têm aprovação da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e da Ecocert, que reforçam o cumprimento dos regulamentos orgânicos oficiais do mundo.

“O evento é de grande importância para atrair o consumidor final que visita nosso espaço, além de conquistar novos clientes e aumentar a rede de fornecedores confiáveis nesse setor”, afirmou Fabian Aurélio Vidoz, diretor da empresa.

Cultura alimentar

Apesar do consumo de produtos naturais e orgânicos ter registrado crescimento de 98% nos últimos cinco anos, o conceito ainda é considerado novo na vida dos brasileiros, De acordo com o organizador dos eventos, Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, trata-se de uma cultura a ser ainda mais difundida e as duas feiras contribuem para isso. “Os negócios realizados nas feiras, ou por meio delas, contribuem diretamente para o crescimento e faturamento do setor, onde esperamos cerca de 15 mil visitantes durante os quatro dias”, disse.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.