NOTÍCIA ANTERIOR
Pesquisa diz que 48% dos internautas nos EUA pagaria por notícias on-line
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seminário discute cultura digital
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/11/2009 | Tecnologia
Empresário quer investigação sobre explosões de iPhones na França
Um empresário francês que alega ter visto seu aparelho iPhone se despedaçar espontaneamente pediu à corte para que indicasse um especialista independente para investigar a segurança do smartphone da Apple, segundo informou seu advogado na sexta-feira (13).

Advogados da Apple e a empresa Bouygues, que vende o celular na França, se opõem ao pedido, rebatendo que o suposto incidente é alvo de investigação por fraude.

"Meu cliente quer um especialista neutro para dizer a ele o que causou este problema, e se ele pode continuar a usar este tipo de telefone", disse Patrick Luciani, depois de um longo requerimento na corte comercial na cidade de Cannes, sul da França.

Há poucos meses, vários usuários de iPhone na França têm informado que as telas sensíveis ao toque de seus aparelhos explodiram, incluindo um adolescente que foi ferido no olho por um estilhaço de vidro do dispositivo. Mas a fabricante insiste que não há evidência de falha no desenvolvimento do smartphone.

Autoridades francesas iniciaram uma investigação nos relatos, mas ainda não foram encontradas evidências de que os aparelhos estão sujeitos às explosões sem a aplicação de uma "força externa", nas palavras da Apple.

Sucesso no mundo inteiro, o cultuado iPhone ajudou a Apple a acumular um trimestre rentável, de US$ 1,76 bilhão apenas no último mês --resultados que vão à revelia da crise econômica global.

A corte de Cannes vai julgar o caso de Luciani em 3 de dezembro.

Histórico

Diversos blogs de tecnologia divulgaram a explosão de um iPhone no interior de um veículo na Holanda.

O dono, identificado apenas como Pieter, saiu do veículo por um instante e, quando retornou, viu uma fumaça preta. Seu iPhone 3G pegou fogo em poucos minutos, resultando na completa destruição do banco de passageiros.

Segundo ele, o iPhone não estava conectado na bateria, e estava em modo standby dentro do carro. O dono entrou em contato com a Apple, fabricante do dispositivo, e com a operadora T-Mobile, exclusiva fornecedora de sinal para o iPhone nos Países Baixos, mas ambas se recusaram a assumir a responsabilidade pelo incidente.

Recentemente, o novo dispositivo da Apple, o iPhone 3GS, foi alvo de uma polêmica em sites e fóruns na internet. Segundo o site da revista Wired, o smartphone da Apple é "quente", tão quente que possibilita "ser usado para tostar pão", afirmou a publicação. À época, a informação também foi dada pela revista "PC World".

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.