NOTÍCIA ANTERIOR
Rio de Janeiro é destino mais procurado do país, segundo levantamento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Manaus, Belo Horizonte e Curitiba são destinos mais baratos na América Latina no verão
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2016 | Turismo
Empresário barretense recomenda viagem em contato com natureza
Empresário barretense recomenda viagem em contato com natureza SANTA BÁRBARA: A cachoeira em Cavalcante (GO) é conhecida mundialmente como uma das mais cristalinas, localizada em comunidade quilombola
SANTA BÁRBARA: A cachoeira em Cavalcante (GO) é conhecida mundialmente como uma das mais cristalinas, localizada em comunidade quilombola
Sérgio Rondini visitou vários Estados de carro para aproveitar ao máximo o passeio

Empresário barretense recomenda viagem em contato com natureza


O empresário Sérgio Rondini fez uma viagem bem diferente do habitual e decidiu contar como conhecer e aproveitar o que cada canto do Brasil tem de melhor.

Presidente da Associação Barretense de Turismo (ABATUR), Sérgio contou como escolhe o destino de suas viagens e o porquê.

“Geralmente escolho um destino por região a ser conhecida ou que já conheço. Por ser conhecedor de 23 Estados do Brasil, escolher um destino não fica difícil. Programo minhas viagens mais longas nas férias de julho. Sempre uso de minhas viagens como fonte de inspiração, contemplação da natureza e enriquecimento da alma”, enfatizou.

“Comparo uma viagem a um investimento intelectual, por isso sempre viajo de carro evitando viagens de avião, não por não gostar de viajar de avião. Numa viagem via terrestre temos a oportunidade de vivenciar o que está acontecendo realmente em nosso país. A cada viagem reservo de 12 a 15 dias, procuro fazer um percurso em círculo, saindo por um caminho e voltando por outro, conhecendo mais lugares e pessoas. Nesse sentido posso dizer que não descansamos o corpo, mas sim, a alma, enriquecendo o espírito”, acrescentou Sérgio Rondini, que viajou com a família.

Ele destacou quais por onde passou e quais os locais que conheceu. “Nesta última viagem percorremos quatro Estados e o Distrito Federal. Saímos de Barretos, passamos por Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Subimos pelo leste de Goiás, passando por Goiânia, Trindade, Aruanã, São Miguel do Araguaia, Formoso de Tocantins, Palmas, Miracema do Tocantins, Parque Nacional do Jalapão, Arraias, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso, Brasília, Caldas Novas, voltando para
Barretos”, afirmou, enfatizando as paisagens e lugares que os turistas não podem deixar de visitar.

“Os locais que os turistas não podem deixar de conhecer é o Parque Nacional do Jalapão e a Chapada dos Veadeiros, cada um com sua particularidade. No Jalapão a aventura é percorrer mais de 600 km de estrada de terra e areia, onde recomendo ir com veículo 4x4 para não haver surpresas, como por exemplo, atolar na areia, é um passeio incrível. Em cada cachoeira ou fervedouro, a emoção é uma situação única, onde podemos numa região semiárida, encontrar tantas nascentes cristalinas e potáveis. Flutuar em um fervedouro, com profundidade de até 75 metros, e não afundar pela pressão da água não tem preço”, comentou.

“Na Chapada dos Veadeiros, a cidade de Cavalcante chama atenção. Visitando a Cachoeira de Santa Bárbara, conhecida mundialmente como uma das mais cristalinas, localizada numa comunidade quilombola, aprendemos toda a cultura de oito gerações, além de contemplar a paisagem deslumbrante da Reserva Kalunga, preservada como Patrimônio da Humanidade, onde a sustentabilidade e a capacidade de carga são fatores fundamentais para o desenvolvimento do turismo local. Não recomendo a quem tem problemas de locomoção, o acesso às cachoeira é por meio de trilhas de difícil acesso, mas a sensação de estar nesse local é única”, completou Sério Rondini, que indicou a viagem para quem é amante da natureza, valorizando o que existe de mais belo em nosso país.

“Indico esses dois destinos para aqueles que gostam de estar em contato com a natureza, contemplá-la e aprender sobre a cultura de cada localidade. Indico para todo tipo de público que goste de ecoturismo, contemplação da natureza e aventura”, afirmou.

“Comparado com outros roteiros, é uma viagem com preço bem acessível. Viajar é aprender, recarregar a alma até a próxima viagem”, concluiu.

Por O Diário Online - Turismo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.