NOTÍCIA ANTERIOR
Exclusivo: Para Lula, PT deve priorizar ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kassab veta garagem em novos prédios populares
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2011 | Política
Empresa dos palhaços é comandada por ''amigo'' de secretário
Thiago Pinheiro Augusto, dono da empresa Produz Eventos, contratada pelo prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), para a realização de shows com palhaços, - entre outras apresentações artísticas - revela em sua página do Twitter que mantém bom relacionamento com Daniel Salvo, primo do secretário de Cultura da Prefeitura, Edson Salvo. Na edição desta sexta-feira, o ABCD Maior publicou reportagem apontando que o site da empresa “produzeventos.net” tem como Daniel contato administrativo. Pelas denúncias na Câmara, a empresa já recebeu da Prefeitura R$ 885,4 mil, sendo que o contrato dos palhaços envolve R$ 165 mil.

No Twitter, Thiago postou mensagens sobre saques em dinheiro em bancos, bem como viagens com Daniel Salvo e almoços com o secretário da Cultura em 22 de junho do ano passado. “De volta ao trabalho, após almoçar no Subway com o senhor Salvo”, diz uma das mensagens.

Em outra, o dono da Produz diz que ligou para o banco e perguntaram se ele iria sacar determinada quantia em dinheiro. No fim da frase, Thiago coloca as iniciais “RS”, que na linguagem dos internautas significa risos. Em outra mensagem, Thiago diz que ele e Daniel foram para um cassino, na Argentina, em dezembro do ano passado.

Até o fechamento desta edição, não houve retorno da Prefeitura sobre os questionamentos.
Prevaricação - O líder do PT na Câmara, vereador Antonio Leite, avalia como graves as denúncias contra a empresa. “Se for comprovada a ligação com o secretário, trata-se de prevaricação e abuso do poder”, disse.

O petista afirmou ter estranhado a ausência da Secretária de Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio, na Câmara. “Vieram quatro secretários para dar explicações sobre o caso, mas estranhamente ela não apareceu. Ocorre que uma das acusações envolve o uso indevido de recursos do governo federal,que deveriam ser aplicados no ensino fundamental”, explica Leite.

A Prefeitura tem negado a denúncia de irregularidade na aplicação de verbas da União e diz que tem obedecido a critérios legais para a utilização de verbas.

O líder do prefeito na Câmara, Donizeti Pereira (PV), disse que o fato de vários secretários terem ido à Câmara, além de terem prestado esclarecimentos à imprensa,mostra a transparência no processo de contratação”. Para ele, o governo tem agido dentro da lei. “Foram apresentados documentos que comprovam que tudo está certo. Os contratos também apresentam valores compatíveis aos que são aplicados no mercado”, afirmou o líder de Aidan.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.