NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete altera comando de secretarias e da Sama nesta quarta
PRÓXIMA NOTÍCIA
SESI Mauá apresenta premiada comédia ‘'De Malas Prontas’'
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/11/2015 | Cidade
Empresa da Incubadora de Mauá busca internacionalização
Empresa da Incubadora de Mauá busca internacionalização
Com o apoio da Prefeitura e da Agência GABC, Cam Medical System Brasil participa da MEDICA 2015 na Alemanha para conhecer novas tecnologias e ampliar networking

De olho em oportunidades de negócios no exterior, a Cam Medical System Brasil, empreendimento em processo de maturação na Incubadora de Empresas Barão de Mauá - IEBM, participa nesta semana da MEDICA 2015, feira que acontece de 16 a 19 de novembro em Düsseldorf, na Alemanha. O evento é considerado um dos maiores no mundo para produtos e equipamentos hospitalares.

Um dos sócios da empresa, Alexandre Quintal, comparecerá à feira para conhecer novas tendências e também ampliar, internacionalmente, rede de relacionamento com empresários do setor. “A expectativa da Cam Medical System em participar do evento é grande. Nosso objetivo é trazer novas tecnologias para agregar em nossos processos produtivos, com a utilização de novas matérias primas, por exemplo, além de internacionalizar o nome da empresa”, declarou.

A Cam Medical System Brasil iniciou processo de incubação na IEBM em dezembro de 2013. Com o apoio da Prefeitura de Mauá e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, que gerenciam a incubadora municipal, a empresa desenvolveu o Easy Transfer, que facilita a remoção de pacientes entre camas, macas e mesas cirúrgicas. O equipamento é uma alternativa ao método utilizado tradicionalmente (com os lençóis dos leitos), que demanda mais profissionais, exige mais esforço físico e tempo das equipes, além de ser mais arriscado e desconfortável para os próprios pacientes.

Atualmente a empresa está homologando o Easy Transfer em grandes redes hospitalares, particulares e públicas. A empresa trabalha com expectativa de ampliação da demanda. Por essa razão, contratou novos profissionais e está aumentando a rede de representantes comerciais no país, com atendimento, além de São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e Goiás.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Aldo Cursino, a IEBM é uma das ações estratégicas da Prefeitura para fomentar e fortalecer novos negócios na cidade. “Este é um instrumento fundamental para apoiar novas empresas”. Sobre a participação da Cam Medical System Brasil na MEDICA 2015, Aldo considera um estímulo a outros empreendimentos incubados. “A participação em um evento internacional possibilita trazer para negócios da cidade novas tecnologias e conhecimentos”, declarou.

A Incubadora de Empresas Barão de Mauá conta com cinco empresas incubadas: Relux Expositores (produz vitrines, balcões refrigerados, entre outros itens em aço e inox); JOB Trajes (confecção de uniformes para corporações); Boniplas (projeto de sistema de acionamento de lâmpadas por controle remoto); Network Medical (produção de aparelho não elétrico para inalação); e a Cam Medical System Brasil.

A IEBM disponibiliza serviços comuns, como recepção, segurança, limpeza, sala de reuniões e espaço privativo. Novos projetos de negócios podem ser submetidos para análise do Conselho Consultivo da Incubadora durante todo o ano.

Serviço: Incubadora de Empresas Barão de Mauá
Avenida Barão de Mauá, 3.778, Vila São João – Mauá.
Telefones: 11-4578-4548/11-4576-5830

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.