NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André abre inscrições para cursos de construção civil e costura industrial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Operadoras de saúde terão que criar ouvidoria especial
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/04/2013 | Economia
Empresa andreense concorre prêmio nacional do Sebrae
Empresa andreense concorre prêmio nacional do Sebrae Sócias comemoraram vencer na categoria serviços do prêmio no Estado. Foto: Luciano Vicioni /arquivo
Sócias comemoraram vencer na categoria serviços do prêmio no Estado. Foto: Luciano Vicioni /arquivo
Atitude Assessoria Esportiva ja venceu a estapa estadual

A empresa andreense Atitude Assessoria Esportiva Empresarial é a concorrente do ABCD na etapa nacional do prêmio de competitividade MPE (Micro e Pequena Empresa) Brasil realizado pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), Gerdau e FNQ ( Fundação Nacional da Qualidade) e MCB ( Movimento Brasil Competitivo). A premiação ocorrerá na quinta-feira (04/04), em Brasília.

O objetivo do prêmio é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com o aumento da produtividade e da competitividade. Para participar, foi preciso preencher o questionário de autoavaliação, com uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão, desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberão relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Nesta edição serão 127 empresas de todo País, concorrendo em oito categorias: indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia da informação, saúde, educação e agronegócio, além do destaque de boas práticas de responsabilidade social e de inovação.

As empresas participantes são as vencedoras das etapas estaduais que ocorreram no final de 2012. Na etapa paulista de 2012, 20.374 mil empresas do Estado se inscreveram. Destas, 2.550 alcançaram os requisitos necessários para seguirem na disputa e 17 chegaram a final e foram 12 premiadas no final. A Atitude Assessoria Esportiva Empresarial é uma delas, vencedora na categoria serviços.

A Atitude começou em 2008 com Maria Aparecida e a sócia Ariana Aline da Silva. Ex-companheiras de trabalho nesta área de assessoria esportiva empresarial, as amigas que são formadas em Educação Física, resolveram montar o próprio negócio. A empresa começou na casa de Maria Aparecida, com apenas um supermercado em Mauá como cliente. Depois, o negócio foi crescendo e elas resolveram alugar uma sala comercial no Bairro Santa Terezinha, em Santo André.

Hoje, a empresa presta serviços para 15 empresas, conta com um quadro de 25 professores contratados e atende cerca de 10 mil funcionários diariamente com o serviço de Programa de Qualidade de Vida na Empresa. A Atitude oferece serviços de ginástica laboral, quick massage, organização de SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) e treinamento para grupos de corrida e caminhada.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6290 dias no ar.