NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André quer produzir a própria água
PRÓXIMA NOTÍCIA
Erro gráfico causa confusão no atacadista Makro
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/04/2009 | Setecidades
Empregada doméstica é acusada de agredir idosa
Uma empregada doméstica de 59 anos é acusada de agredir fisicamente e com ofensas verbais a aposentada Romilda Victorino do Amaral, 82, que sofre de mal de Alzheimer, e mora na mesma casa onde a diarista trabalhava, no Jardim Tijuco, em Diadema. Desconfiada dos maus-tratos, a família ocultou uma câmera de vídeo e gravou a violência.

As cenas, captadas há uma semana, mostram a idosa levando tapas, sendo empurrada contra a parede e humilhada pela empregada. Neto da vítima, Vinicius do Amaral, 26, contou que resolveu registrar as imagens porque já havia identificado indícios de que a avó estava sendo espancada.

A família começou a desconfiar quando a empregada doméstica passou a justificar que as manchas roxas que apareciam no corpo de Romilda eram marcas de acidentes sofridos por ela mesma, que esbarrava em objetos.

"Percebi que ela estava com muitos hematomas e que não sorria mais, nem demonstrava a alegria de sempre", contou Amaral, que escondeu o equipamento no quarto da avó e flagrou a violência.

A acusada, que não está presa porque não foi detida em flagrante, foi ouvida pela polícia e negou ter cometido as agressões.

De acordo com o boletim de ocorrência, a empregada doméstica justificou que estava nervosa e teria apenas agido de maneira brusca. O caso foi registrado 3º DP (Distrito Policial) de Diadema.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.