DATA DA PUBLICAÇÃO 24/11/2007 | Setecidades
Embratel cobra três meses por serviço cancelado
O prestador de serviço Luciano Tadeu Gonçalves, 30 anos, solicitou o telefone Livre, da Embratel, no dia 8 de agosto. A empresa afirmou que enviaria a confirmação do pedido em três dias, o que não aconteceu. Então, ele ligou à companhia para falar sobre o assunto, mas como foi mal atendido, cancelou o pedido um dia depois.
Uma semana depois, ele recebeu na sua casa o telefone. Não aceitou o produto e voltou a ligar e enviar mensagens eletrônicas. “Eu tenho todos os comprovantes dos e-mails enviados”, garante.
Entretanto, a Embratel já cobrou três meses, pois o pagamento é realizado em débito automático.
Segundo o diretor do Procon de Santo André, Manoel Fernando Marques da Silva, nesses casos o consumidor deve procurar a entidade o mais rápido possível, pedir o ressarcimento e processar a empresa por perdas e danos. “É importante realizar o cancelamento até sete dias depois do pedido.”
A Embratel informou que procurou Luciano e que no próximo mês ele terá o dinheiro de volta.
Uma semana depois, ele recebeu na sua casa o telefone. Não aceitou o produto e voltou a ligar e enviar mensagens eletrônicas. “Eu tenho todos os comprovantes dos e-mails enviados”, garante.
Entretanto, a Embratel já cobrou três meses, pois o pagamento é realizado em débito automático.
Segundo o diretor do Procon de Santo André, Manoel Fernando Marques da Silva, nesses casos o consumidor deve procurar a entidade o mais rápido possível, pedir o ressarcimento e processar a empresa por perdas e danos. “É importante realizar o cancelamento até sete dias depois do pedido.”
A Embratel informou que procurou Luciano e que no próximo mês ele terá o dinheiro de volta.
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