NOTÍCIA ANTERIOR
Mulher morre atropelada em terminal
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Caetano adota o prontuário eletrônico
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2018 | Setecidades
Emaranhado de fios preocupa moradores de três municípios
Emaranhado de fios preocupa moradores de três municípios AES Eletropaulo destaca ter recolhido seis toneladas de fiação nos últimos três meses. Foto: Claudinei Plaza/DGABC
AES Eletropaulo destaca ter recolhido seis toneladas de fiação nos últimos três meses. Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Fiações soltas, amontoadas, ou até mesmo amarradas em árvores e postes são reclamações frequentes pelas ruas da região. A equipe do Diário percorreu ruas de Santo André, São Bernardo e de São Caetano e conversou com moradores sobre os problemas constatados.

Em Santo André, a Avenida Dom Pedro II, na altura do número 1500, no Campestre, é alvo do problema. Na cidade vizinha, São Bernardo, a Avenida Doutor Rudge Ramos acumula postes com fios soltos por toda a sua extensão. Já em São Caetano pontos das avenidas Senador Roberto Simonsen e Goiás também concentram fiação exposta.

Operação da AES Eletropaulo recolheu, nos últimos três meses, cerca de seis toneladas de material clandestinos, ou seja, pertencentes a empresas que não têm contrato com a concessionária para utilização dos postes. Das empresas parceiras, 75 foram notificadas por irregularidades em 1.636 postes. A concessionaria está autorizada, de acordo com resolução da ANEEL, a cortar e remover cabos em situações emergenciais, clandestinos ou não identificados.

A secretária Regina Almeida de Souza, 46, moradora há 30 anos do Jardim Alvorada, em Santo André, está sempre atenta. “Se vejo um fio solto, ligo rapidinho (para a AES Eletropaulo). Tenho medo de alguém se machucar.”

Vale lembrar que independente de o fio solto ser de energia ou de telecomunicação, não é indicado, em hipótese nenhuma, que a pessoa encoste neles.

Em nota, a concessionária informou que “a AES Eletropaulo tem atendido a população em caráter emergencial, cortando os fios em endereços indicados por moradores ou notificando as operadoras a fazerem a correção, quando o fio está identificado.”

A população pode entrar em contato por meio do telefone 0800 7272 120 ou e-mail www.eletropaulo.com.br.

Por Bianca Barbosa - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.