NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura inaugura CRAS e CASE no Jardim Oratório
PRÓXIMA NOTÍCIA
PT Estadual deve mediar impasse em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2012 | Cidade
Em tom de despedida, Paulo Eugenio faz balanço da Saúde
Em tom de despedida, Paulo Eugenio faz balanço da Saúde  Eugenio deve sair da Saúde para se dedicar a campanha eleitoral. Foto: Divulgação
Eugenio deve sair da Saúde para se dedicar a campanha eleitoral. Foto: Divulgação
Eugenio deve se afastar da Pasta na próxima segunda-feira (04/06) devido ao processo eleitioral

O vice-prefeito de Mauá e secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), aproveitou sua última semana à frente da Pasta para fazer um balanço do setor dos primeiro quadrimestre deste ano. Em tom de despedida, Eugenio disse deixar a área melhor estruturada do que o observado no período que precedeu o inicio do governo Oswaldo Dias (PT), em 2009. “Agradeço a cada profissional que ao longo dessa jornada contribuiu para fortalecer nosso sistema de saúde e proporcionar à nossa população uma melhora significativa da qualidade de vida de cada cidadão”, destacou.

Eugenio deve se desincompatibilizar do cargo na próxima segunda-feira (04/06) devido ao calendário eleitoral. É que o petista pleiteia disputar novamente o posto de vice, na sucessão do prefeito Oswaldo Dias. No momento, o PT avalia como deverá proceder para definir entre as candidaturas à prefeito do deputado Donisete Braga e do ex-secretário de Obras, Hélcio Antonio da Silva. Entre os principais avanços, Eugenio enfatizou a recém-contratação pela Fundação ABC de 83 médicos, entre clínicos e pediatras, que vão atender as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). A ausência de profissionais das UPAs se transformou nos últimos meses em munição para os vereadores oposicionistas dispararem diversas críticas na Câmara contra o governo Dias.

Eugenio demonstrou que nos últimos nove anos a cidade passou a amealhar mais recursos de transferência direta do SUS. De acordo com o balanço, em 2004 Mauá recebeu R$ 34,1 milhões de verbas originárias do sistema fundo a fundo, enquanto que a previsão para este ano desse repasse é de R$ 64,8 milhões. O secretário enfatizou ainda que o número de profissionais (incluindo contratações do estado, prefeitura, e conveniadas, como a Fundação ABC) saltou de 1.838, em 2004, para 2.895 em 2012. “O verdadeiro líder não é aquele que cria liderados, mas aquele cria novos líderes”, disse Eugenio.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.