NOTÍCIA ANTERIOR
Ibope desvenda dúvidas sobre pesquisas eleitorais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rio Grande quer criar GCM
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2008 | Política
Em Santo André, Lula enaltece Celso Daniel
O ex-prefeito Celso Daniel (PT), assassinado quando cumpria seu terceiro mandato como prefeito de Santo André, em 2002, recebeu homenagem especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, durante comício em apoio ao prefeiturável Vanderlei Siraque. O petista foi lembrado como um político de qualidade excepcional.

"A gente sente saudade de ter aqui no nosso palanque um companheiro da qualidade do Celso Daniel. Ele faz parte da história de Santo André, do Estado e do Brasil. Certamente, o Celso era um dos políticos mais promissores desse País. Conheci pouca gente com a competência gerencial do nosso companheiro", disse.

Durante quase 40 minutos, Lula ressaltou as melhorias econômicas e sociais do Brasil. Falou do aumento da oferta de emprego, dos investimentos em Educação - com destaque para a UFABC (Universidade Federal do ABC) - e Saúde, do crescimento da Petrobras e da sintonia de trabalho com prefeitos de todos os partidos. Em meio ao entusiasmo com a possibilidade de manter a hegemonia do partido na cidade - o PT venceu as últimas cinco eleições -, Lula quase se esqueceu de Siraque. O recado veio no final.

"Quem está em último lugar, não trabalha, desiste. O que temos de fazer é trabalhar com garra para vencermos essas eleições no primeiro turno. Falta pouco. Veja se os seus candidatos conseguem reunir toda essa gente para um comício às 11h? A gente sabe o que fazer", completou o presidente, referindo-se à declaração anterior de Siraque, que havia se comprometido a atuar como se fosse o último nas pesquisas.

O prefeiturável entendeu o recado e logo passou a cogitar a vitória já em 5 de outubro. Antes, agradeceu a presença de Lula e reafirmou que vai trabalhar para viabilizar uma cidade participativa. "Tenho orgulho de ter a mesma história simples de Lula, que veio para São Paulo num pau-de-arara para ser o melhor presidente do Brasil. Eu trabalhei na roça, fui carregador de sacolas na Coop e já fiz muito por Santo André. Estou aqui com o coração."

Antes do final da campanha, o presidente volta à região para participar de mais um comício, desta vez em Mauá, e apoiar o petista Oswaldo Dias. Lula já anunciou a data: 20 de setembro.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.