NOTÍCIA ANTERIOR
Por austeridade, Mauá cancela a realização de Carnaval de 2016
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falta de energia elétrica na Estação do Capiburgo causa falta d'água em parte da cidade
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/01/2016 | Cidade
Em Mauá, Sandra Regina ensaia mudança de partido
Vereadora de primeiro mandato em Mauá, Sandra Regina Vieira estuda trocar o PMDB pelo PSB para disputar a reeleição. A parlamentar condiciona a permanência no partido à candidatura da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) ao Paço em outubro.

Oficialmente, o PMDB mauaense garante a presença de Vanessa no páreo, mas Sandra argumenta que, nos bastidores, ventila-se a hipótese de a deputada desistir da disputa eleitoral. Caso a troca se concretize, a parlamentar deverá migrar para o campo governista, uma vez que o PSB é aliado de primeira hora do governo do prefeito Donisete Braga (PT) – gerencia duas secretarias (Habitação e Segurança) – e briga pela vaga de vice na chapa do petista à reeleição.

“Inicialmente, pretendo continuar com a Vanessa no PMDB. Mas não sei se pode haver mudança em relação à candidatura (da deputada) ou algum acordo a ser feito. Eu não vou descartar nenhuma hipótese de mudança”, explicou Sandra, ao emendar que “a tendência” é seguir na raia oposicionista, mas não descarta mudar de posição para “contribuir com o governo”.

“(O PSB) É um partido bom, o presidente da sigla (no município, Carlos Tomaz, secretário de Segurança) é meu amigo. Mas tudo vai depender da participação porque, para se filiar a um partido no qual você vai estar próximo do governo e não ter participação efetiva, acho que não vale a pena”, discorreu a peemedebista.

Além de Sandra, o companheiro da parlamentar de bancada, o vereador Jair da Farmácia (PMDB), também cogita, internamente, trocar de legenda caso Vanessa não seja candidata. Os parlamentares vão esperar até março para bater o martelo, quando haverá janela para troca de partido rumo ao pleito sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

LICENÇA
Donisete se licenciou do Paço por sete dias. O petista retorna na semana que vem, quando oficializará o ingresso do Pros no governo.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.