NOTÍCIA ANTERIOR
Com povo de Mauá sem água, Diniz deixa Sama
PRÓXIMA NOTÍCIA
Teatro Municipal de Mauá apresenta ''NASI – VIVO NA CENA''
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/04/2012 | Cidade
Em Mauá, PPS quer construir chapa pura com ex-petista
Em Mauá, PPS quer construir chapa pura com ex-petista  Átila Jacomussi: chapa pura em busca de eleitores jovens. Foto: Amanda Perobelli
Átila Jacomussi: chapa pura em busca de eleitores jovens. Foto: Amanda Perobelli
Caio Evangelista protocolou pedido no PPS para ser vice de Átila Jacomussi

O PPS de Mauá estuda reforçar a candidatura à Prefeitura do vereador Átila Jacomussi com Caio Evangelista, um ex-aliado do governo Oswaldo Dias (PT), que deixou as fileiras petistas para ingressar no PPS em outubro. Evangelista protocolou na legenda, na última segunda-feira (02/04), um pedido formal para ser candidato a vice de Jacomussi.

De acordo com o presidente municipal do PPS, Erismar Soares Clementino, o Mazinho, o cargo também é pleiteado pelo PSC, pela pastora Genilda Ribeiro. “Vamos decidir sobre essa questão de uma forma democrática, e buscaremos um acordo para não haver rachas”, afirmou o dirigente. Hoje Caio ocupa a função de articulador da pré-campanha de Jacomussi, com inserções nos eleitores jovens. “Temos de pensar com ousadia para mudar as coisas, a juventude em Mauá representa 50% do eleitorado”, afirma Caio.

Evangelista foi coordenador de Cultura e diretor do Teatro Municipal, e deixou o PT após divergir com a titular da Pasta, Eliana Henrique da Silva, mulher do presidente da Câmara, Rogério Santana (PT). No PPS, o ex-petista passou a apostar em uma campanha voltada para o público jovem. Sua imagem também é exposta em outdoors ao lado de Jacomussi, com mensagens divulgadas em redes sociais. De acordo com fontes consultadas pela reportagem, um desentendimento entre Evangelista e Santana culminou com seu desligamento do grupo. Isso porque, Caio pleiteava a condição de ser indicado por Santana para assumir postos de comando dentro da Cultura, o que não se confirmou.

Durante esse período de pré-campanha, assim como os demais pré-candidatos, o PPS está apostando em pesquisas “não oficiais” de intenção de voto em Jacomussi. O ABCD MAIOR teve acesso a uma dessas sondagens (não cadastrada em cartório), que teria sido feita pela empresa GPP, de Campinas, na qual o pré-candidato a prefeito pelo PPS desponta na frente de rivais que se colocam como a terceira via da cidade. Evangelista acredita que a polarização entre o prefeito Oswaldo Dias e a deputada Vanessa Damo (PMDB) na corrida ao Paço deve abrir espaços para candidatos que busquem outras plataformas políticas, como a inserção no eleitorado jovem.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.