NOTÍCIA ANTERIOR
Chiquinho diz que está próximo de fechar com Diniz
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresa não recebe por fornecimento de remédios em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/10/2008 | Cidade
Em Mauá, partidos de Oswaldo e Chiquinho fazem quatro cadeiras
Independentemente de que vem vencer a eleição no dia 26 - Oswaldo Dias (PT) ou Chiquinho do Zaíra (PSB) -, o próximo prefeito de Mauá terá, no mínimo, quatro vereadores governistas. Esse é o número de cadeiras obtido por cada um dos dois partidos na eleição proporcional. Em relação à atual legislatura, o PT ganhou uma vaga e o PSB manteve o número de cadeiras. As duas legendas, desta forma, formam as maiores bancadas.

Das 17 vagas, sete foram conquistadas por novos candidatos, o que garantiu uma renovação de 41,17% do Legislativo. Deste total, apenas um já ocupou um gabinete na Câmara: Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB). Os outros três vereadores socialistas - Alberto Betão Pereira Justino, Luiz Alfredo dos Santos Simão e Ozelito José Benedito - mantiveram as cadeiras.

Dentro do quadro atual, apenas o PTB perdeu a representatividade. Eugênio Rufino, único vereador da legenda, não conseguiu se reeleger. Em contrapartida, o PP garantiu uma cadeira, com a eleição do comediante Ivan Gomes, o Batoré. Com 4.778 votos, foi o terceiro mais votado na cidade.

No barco petista, somente Rogério Moreira Santana manteve o lugar. Garantiram espaço Marcelo Oliveira, Paulo Suares e Rômulo Fernandes. José Luiz Cassimiro ficou com a primeira suplência da coligação PT-PRB, por uma diferença de apenas dois votos em relação a Suares. Pastor Altino (PRB) garantiu a reeleição.

O PSDB perdeu uma vaga e terá apenas Edmar da Reciclagem. Já o PSDC ganhou uma e agora, além de Cincinato Freire, terá na Câmara Professor Betinho.Com a derrota do ex-prefeiturável Diniz Lopes (PSDB), Manoel Lopes (DEM) passa a ser o único representante da família no Legislativo. Edgar Grecco (PDT) assegurou a reeleição, mas será o único da legenda.

O PV reelegeu os dois: Silvar Silva Silveira e Átila Jacomussi, que, com 8.432 votos, foi o segundo vereador mais votado do Grande ABC, atrás apenas de Admir Ferro (PSDB), de São Bernardo, reeleito com 8.483 votos.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.