NOTÍCIA ANTERIOR
Hospital Nardini expõe trabalhos no Congresso Brasileiro de Pediatria
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Caetano e Mauá ajustam detalhes por recurso extra
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2015 | Cidade
Em Mauá, funcionários trabalham em gabinete sem dono
 Em Mauá, funcionários trabalham em gabinete sem dono Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Quem for à Câmara de Mauá e procurar pelo vereador Rogério Santana (PT) não vai encontrá-lo. Há oito dias o petista voltou ao Legislativo depois de dois anos e meio como secretário do prefeito Donisete Braga (PT), mas ainda não reassumiu seu gabinete, que, mesmo sem utilidade, segue aberto todos os dias e com quatro funcionários trabalhando. O suplente Dario Duarte Coelho (PT), que ocupava interinamente a vaga de Rogério, retirou seus pertences da sala no período, mas até hoje o ex-secretário ainda não assumiu o espaço.

Como na prática o gabinete está sem dono, a sala não tem utilidade pública, já que a população não encontrará nenhum vereador atendendo. Também é impossível emitir documentos oficiais, como requerimentos, projetos ou pedidos de munícipes. Mesmo assim, o local segue aberto, com luzes e computadores ligados e com quatro servidores comissionados atuando, todos eles da equipe de Dario.

Entre os funcionários está Elaine Araújo, contratada como assessora de relações parlamentares e que relatou que “não tem o que fazer”. O nome de Dario, inclusive, ainda está estampado na porta do gabinete. “A gente abre normalmente, mas não podemos fazer nada. É até situação constrangedora, porque não temos o que fazer”, contou, ao emendar que todos no gabinete ainda marcam ponto e têm salário em dia.

Oficialmente, nenhum nome indicado por Rogério foi confirmado na Câmara, porém, servidores ligados ao petista já estariam atuando informalmente pelos arredores do Legislativo, só aguardando a contratação. “Pedi que meus funcionários procurassem o RH (setor de recursos humanos), que informou que é preciso esperar o pedido de exoneração por parte do Rogério”, explicou Dario. Ventila-se que a equipe do petista ainda atua na Casa porque há expectativa de o suplente assumir nova vaga, com a ascensão de outro petista ao secretariado do Paço.

Rogério e o presidente da Câmara, Marcelo Oliveira (PT), não foram encontrados para comentar o assunto.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6228 dias no ar.