NOTÍCIA ANTERIOR
Dez anos da Lei Maria da Penha é tema de seminário em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sindicato aciona delegacia do trabalho sobre demissões na Keiper
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2016 | Cidade
Em Mauá, funcionários da EAOSA entram em greve
Em Mauá, funcionários da EAOSA entram em greve Em julho, funcionários da EAOSA também entraram em greve, por falta de pagamento. Foto: Andris Bovo
Em julho, funcionários da EAOSA também entraram em greve, por falta de pagamento. Foto: Andris Bovo
Ônibus não circulam desde as 14h30 desta quinta-feira e paralisação é por tempo indeterminado

Os motoristas e cobradores da EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André), em Mauá, entraram em greve na tarde desta quinta-feira (11/08). Na manhã de sexta (12/08), os ônibus intermunicipais da empresa não vão circular. A paralisação é por tempo indeterminado, conforme informações do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABC).

Em julho, funcionários da EAOSA também entraram em greve, por falta de pagamento. Foto: Andris Bovo
Em julho, funcionários da EAOSA também entraram em greve, por falta de pagamento. Foto: Andris Bovo

Os trabalhadores decidiram a paralisação em assembleia, por conta de atraso no pagamento. “Era pra ter pago dia 5. Pediram para os funcionários esperarem até ontem [10/08], mas a empresa não pagou e decidimos parar até recebermos o dinheiro”, disse Erivan Vicente de Moura, diretor da subsede do Sintetra de Mauá.

No início de julho, os funcionários da EAOSA também entraram em greve por atraso de salário. Os ônibus intermunicipais da empresa ligam Mauá à Capital e outras cidades do ABCD, como São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires. Na última paralisação, os ônibus intermunicipais da Viação Ribeirão Pires também ficaram sem operar, pelo mesmo motivo e a greve terminou após o pagamento dos funcionários.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) confirmou a paralisação e determinou reforço da frota das empresas Ribeirão Pires e Rigras, em linhas com itinerário coincidente.

“As linhas reforçadas são: 040, 040EX1, 063, 063EX1, 064 e 177, da Viação Ribeirão Pires, e a 336, da Rigras. Além disso, a EMTU/SP recomenda aos usuários a utilização de serviços municipais e da linha 10 da CPTM, que atende aos municípios de São Caetano, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, conforme informado em nota pela EMTU.

O proprietário da EAOSA, Baltazar José de Souza, afirmou que não tem receita para efetuar os pagamentos e atribuiu a suposta crise financeira da empresa ao Passe Livre, benefício concedido aos estudantes pela EMTU. “Não dá pra cobrir essas despesas, vou cortar Vale Transporte, Vale Refeição e convênio médico. Quem não quiser trabalhar, que peça as contas”, disse. O empresário afirmou ainda que nesta sexta-feira (12/08), os pagamentos aos trabalhadores serão efetuados.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.