NOTÍCIA ANTERIOR
CPTR de Mauá oferece 190 oportunidades de emprego
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila entra na luta em defesa dos animais
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2015 | Cidade
Em Mauá, Feira Cidadã leva serviços sociais à Vila Magini
Em Mauá, Feira Cidadã leva serviços sociais à Vila Magini Para as crianças, a Feira Cidadã trouxe ao bairro Vila Magini uma cama elástica e diversas atividades recreativas. Foto: Fabiano Ibidi
Para as crianças, a Feira Cidadã trouxe ao bairro Vila Magini uma cama elástica e diversas atividades recreativas. Foto: Fabiano Ibidi
Evento reuniu atividades culturais, comércio local e orientações médicas gratuitamente

A UBS Magini recebeu neste sábado (09/05) mais uma edição da Feira Cidadã. Realizada pela Prefeitura, a iniciativa teve como objetivo a integração social entre a população oferecendo diversas atividades gratuitas. Entre os destaques estavam estandes de vacinação e acompanhamento médico, feira de adoção de animais, comercialização de produtos do núcleo de economia solidária e apresentações artísticas de alunos do projeto Oficinas Culturais.

Para a dona de casa Maria Celeste Rodrigues, a ação é importante pela mesclagem de serviços apresentados. “É bem legal, né? Eu vim pela primeira vez, foi mais para trazer minha filha pra vacinar contra a gripe”, revelou, enquanto olhava a menina a se divertir na cama elástica.

Já para as integrantes da cooperativa de tricô e costura do bairro Jardim Sônia Maria, a feira foi importante para dar visibilidade aos produtos que confeccionam. “Hoje foi mais uma demonstração do que fazemos”, revelou Andreia Zutin. “Nós estamos começando a acostumar as pessoas com os nossos produtos. Mas como a feira não foi muito divulgada, muita gente não trouxe dinheiro, então perdemos algumas vendas”. A comerciante afirma que há um incentivo municipal pelo desenvolvimento da economia solidária, mas cobra algumas posturas: “A Prefeitura tem arrumado bons lugares para nós, como aqui. Mas precisamos de um lugar fixo para fazermos e comercializarmos nossas coisas”.

Realizada das 9h às 16h, a iniciativa também contou com pequenas apresentações culturais, como forma de divulgação dos cursos oferecidos gratuitamente pelo município e que estão com inscrições abertas – entre eles, artes plásticas, dança, teatro e música. Os interessados em participar podem adquirir mais informações pelos telefones 4512-7666 ou 4512-7654.

Em atuação na Região desde o dia 13 de abril, o programa Mauá Cidade que Avança levou acompanhamento social a oito bairros e se prepara para atender os arredores do Jardim Zaíra a partir do próximo sábado (18/05).

Por Rafael Revadam - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.