NOTÍCIA ANTERIOR
Caminhão colide com poste e motorista foge do local
PRÓXIMA NOTÍCIA
Casal de Mauá tem relação especial com o mês de setembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/09/2015 | Cidade
Em Mauá, famílias do Jardim Ypê recebem concessão de moradia
Em Mauá, famílias do Jardim Ypê recebem concessão de moradia Prefeito apresenta título a uma das moradoras beneficiadas. Foto de Rodrigo Zerneri
Prefeito apresenta título a uma das moradoras beneficiadas. Foto de Rodrigo Zerneri
Lotes ocupados são regularizados pela prefeitura para 41 famílias

"Segurança e dignidade às famílias". Desta forma o prefeito de Mauá Donisete Braga resumiu a importância da entrega oficial dos Termos de Concessão de Uso Especial para Moradia (CUEM) realizada neste sábado (26/09) no Auditório da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Ao todo, 41 famílias do Jardim Ipê foram beneficiadas com o documento que é equivalente a uma escritura, que não pode ser concedida em virtude da ocupação ter ocorrido em área pública. "Queremos regularizar a cidade porque sabemos o quanto cada um de vocês batalhou para construir suas casas. Agora vocês possuem um documento válido que garante a posse do imóvel e garante dignidade e segurança para que as famílias possam viver com mais qualidade de vida", disse o prefeito Donisete Braga.

Os moradores que receberam o Termo de Concessão são os que conseguiram comprovar residência no local por cinco anos de maneira ininterrupta ou a posse do imóvel antes de 2001. O benefício foi concedido aos donos de imóveis localizados na Estrada Adutora do Rio Claro, Alameda dos Coqueiros e Alameda dos Pinheiros. A partir de agora, eles deverão registrar o documento no cartório de registro de imóveis.

Dona Maria Aparecida Balbina de Souza não quer perder tempo e irá procurar o cartório já na segunda-feira. "Estamos muito felizes com essa conquista. Moro no local há 22 anos e é muito bom saber que a casa é realmente minha agora", declarou.

Como a permissão tem caráter social, é dada somente a quem não seja proprietário ou concessionário de qualquer outro imóvel, urbano ou rural. O prazo de concessão é indeterminado e poderá ser transferido por ato "inter vivos", ou seja, por venda mediante anuência prévia e expressa da Prefeitura e "causa mortis" (herança).

Esse processo de regularização é semelhante ao ocorrido no Jardim Itapark em agosto de 2014, quando os proprietários de 21 lotes da rua Oscar Sudatti também receberam o documento equivalente a escritura.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.