NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá tem 76 oportunidades de emprego
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe primeira unidade do Spani Atacadista
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2017 | Cidade
Em Mauá, casa de madeira no topo de árvore atrai atenção
Em Mauá, casa de madeira no topo de árvore atrai atenção Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
A janela dá vista privilegiada para a cidade, o tapete adorna a entrada, os bancos acomodam as visitas e o colchão proporciona um momento de descanso. Poderia esse ser o cenário do interior de algum imóvel, mas a casa em questão é de madeira e está construída no topo de um abacateiro localizado na Rua Mário de Andrade, no bairro Jardim Miranda D’Aviz, em Mauá, chamando a atenção de quem passa pelo local.

Inicialmente, o pedreiro Vagner Nascimento de Souza, conhecido como Biro, 37 anos, colocou algumas ripas sobre a árvore, que tem aproximadamente 12 metros de altura, para facilitar a colheita dos abacates. “Todo mundo foi dando madeira para colocar e tive a ideia de fazer uma casa”, conta o idealizador do local.

Vinte pessoas participaram da “obra”, que levou um mês para ficar pronta. “O Biro, por ser pedreiro, montou o esqueleto da casa, um trouxe a lona, outro fez o telhado, cada um fez uma coisa”, explica o motorista Luiz Celso dos Santos, 51.

De suporte à retirada das frutas, a casa se tornou área de convivência e ambiente de confraternização do bairro. “A gente se reúne aqui para jogar truco e até churrasco já fizemos. É gostoso demais”, fala Santos. A habitação inusitada consegue acomodar quantidade razoável de pessoas, garante o grupo que ajudou na construção. “Já chegou a ter 12 pessoas aqui dentro.” Mas a ideia não agradou a todos. “Tem gente que viu com mau olhado (sic), acha que a casa é usada para uso de droga e isso não acontece. A gente se reúne, bebe, joga baralho. É nossa área de lazer”, diz Santos.

A desconfiança de algumas pessoas sobre o que se passa no interior do local fez com que a Polícia Militar já fosse acionada. “Tinha um pessoal arrumando a casa e os policiais pediram para todo mundo descer. Ficaram surpresos quando viram que tinha umas oito pessoas lá dentro”, recorda Santos. Ele ressalta que o recinto, que tem à disposição um extintor veicular para o caso de incêndio, é cuidado com esmero. “Chegamos a colocar carpete e tinha de tirar o chinelo para pisar, coisa chique.”

A equipe de reportagem do Diário questionou a Prefeitura de Mauá sobre possíveis riscos à estrutura da árvore e às pessoas que se utilizam do local, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.