NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá oficializa cassação de Manoel Lopes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Abre e fecha em Mauá no feriado do Dia do Servidor Público
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2014 | Cidade
Em Mauá, ato rebate privatização da Petrobras e defende pré-sal
Em Mauá, ato rebate privatização da Petrobras e defende pré-sal Protesto foi organizado por movimentos sociais e sindicatos nesta quarta-feira. Foto: Rodrigo Pinto
Protesto foi organizado por movimentos sociais e sindicatos nesta quarta-feira. Foto: Rodrigo Pinto
Participantes lembraram que ex-presidente FHC chegou a formalizar pedido de privatização

Em ato em defesa das empresas públicas brasileiras, realizado em Mauá nesta quarta-feira (22/10), trabalhadores, movimentos sociais e sindicatos organizaram ato contra a privatização da Petrobras e em defesa do pré-sal. Durante o protesto, foi lembrado que o ex-presidente FHC (Fernando Henrique Cardoso) chegou a apresentar formalmente a proposta de privatização, sugerindo, inclusive, a alteração no nome da empresa para “Petrobrax”.

“Já houve um precedente no passado, quando o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso tentou privatizar a Petrobras. O candidato Aécio Neves (PSDB) representa essa visão neoliberal”, afirmou Alberto de Souza, do Conselho Fiscal do Sindicato dos Petroleiros e um dos coordenadores do Comitê do Estado em Defesa do Petróleo e pela Soberania Fiscal.

Já o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, José Braz, o Fofão, afirmou que uma suposta privatização da Petrobras também prejudicaria a categoria dos metalúrgicos. “Infelizmente, existe um projeto para entregar a empresa nas mãos dos americanos. A vitória de Aécio seria um retrocesso para o País”, disse.

O presidenciável tucano já declarou que tem a intenção de rever os critérios de partilha estipulados pelo governo Dilma, que destinam parte dos recursos à educação. A Lei dos Royalties obriga o governo federal, estados e municípios a aplicar recursos, obtidos como compensação ao Poder Público pela produção de petróleo, em duas áreas específicas: 75% para a educação e 25% para a saúde.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.