NOTÍCIA ANTERIOR
Atentados na capital matam pelo menos 31 no Iraque
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ataque em cassino nas Filipinas mata 36 pessoas por asfixia
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2017 | Internacional
Em encontro com Merkel, premiê da China reafirma compromisso com Acordo de Paris
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, disse nesta quinta-feira que o país vai permanecer no Acordo do Clima de Paris, à medida que líderes mundiais aguardam a decisão dos Estados Unidos sobre o tema.

"A China é um grande país e nós temos consciência da nossa responsabilidade internacional", afirmou Li em uma coletiva de imprensa ao lado da chanceler da Alemanha, Angela Merkel. "Nós concordamos com as nossas promessas de proteção ao clima feitas em Paris."

O encontro entre Li e Merkel, que lidera a maior economia da Europa, foi uma mostra da cooperação internacional que contrasta com a crítica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao multilateralismo.

Executivos alemães e chineses, assim como os premiês dos países, posaram para as câmeras na manhã desta quinta-feira e depois assinaram 11 diferentes acordos de cooperação comercial e científica.

Um dos acordos inclui a parceria entre a alemã Volkswagen e a montadora estatal chinesa Anhui Jianghuai para desenvolver carros elétricos.

O encontro do premiê chinês com a chanceler alemã ocorreu horas depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer no Twitter que vai anunciar na tarde desta quinta-feira a decisão dele sobre o acordo climático de Paris.

A expectativa é que o líder americano declare a saída do país do pacto. No acordo, 190 países concordaram em cortar a emissão de gás carbônico, em um esforço para combater as mudanças climáticas. A expectativa é que, no longo prazo, a temperatura global caia mais de 2ºC, o nível pré-industrial. Fonte: Dow Jones Newswires.

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6232 dias no ar.