NOTÍCIA ANTERIOR
PMDB cita que contrato com a FUABC atrapalha concursados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aventura e diversão marcam primeiro Domingo no Paço de 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/02/2015 | Cidade
E.M. Dom Hélder entregue reformada e ampliada
E.M. Dom Hélder entregue reformada e ampliada Além das melhorias, escola amplia 27 vagas de creche. Crédito: Roberto Mourão
Além das melhorias, escola amplia 27 vagas de creche. Crédito: Roberto Mourão
A E.M. Dom Hélder Câmara recebeu nova pintura, adequação de banheiros e ampliação de 27 vagas de creche para uso dos munícipes de Mauá

Nesta terça-feira (24) o prefeito Donisete Braga visitou a E.M. Dom Hélder Câmara, no Jardim Itapark. Na ocasião vistoriou as melhorias e adaptações que aconteceram na unidade escolar. Acompanhado da Secretária de Educação, Lairce Aguiar e do Secretário de Obras, Luiz Carlos Theophilo, o prefeito conversou com pais e mães de parte dos alunos que frequentam a escola.

“Queremos cada vez mais avançar na qualidade da educação em nossa cidade para que tenham certeza que ao deixarem seus filhos na escola eles serão bem cuidados,” assegurou o chefe do Executivo. “Estamos trabalhando para atender as demandas em várias áreas, na educação uma delas é o aumento de vagas que estamos conseguindo, mas faremos isto sem descuidar da qualidade do atendimento,” completou Donisete Braga.

A E.M. Dom Hélder recebeu nova pintura geral, adequação de banheiros, lactário, lavanderia e instalação de secadora industrial. Tais providências viabilizaram o aumento de 27 vagas de creche. Atualmente a escola atende 456 crianças, sendo 150 na creche no período das 7h às 17h.

“Nosso objetivo é atender melhor seus filhos e de forma geral a comunidade que utiliza o espaço educacional,” afirmou a secretária Lairce Aguiar. “A qualidade que buscamos é tanto no aspecto pedagógico, quanto das instalações e equipamentos utilizados para garantir melhor qualidade de vida a todos no período em que permanecem na escola,” completou Lairce.

Trata-se de uma das 29 escolas reformadas no âmbito do projeto de remodelamento estrutural que contempla ainda a criação de 344 novas vagas de creche em 10 destas unidades. O programa de melhoria das unidades escolares vai atender 29 escolas municipais e viabilizar um incremento de 344 vagas em creches. Duas unidades já passaram por reforma – EM Maria Rosemary e Dom Hélder Câmara – e na próxima sexta-feira (27) será concluída a terceira, a EM Jeanete Beauchamp. Até o final de março, a reforma de mais sete escolas será concluída.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6409 dias no ar.