NOTÍCIA ANTERIOR
Sabesp diz que tentará impedir PPP da Sama
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oficinas de Artes Cênicas promove socialização e formação cidadã
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/02/2016 | Cidade
Em dois dias Mauá entrega uniformes escolares para 1500 alunos
Em dois dias Mauá entrega uniformes escolares para 1500 alunos Prefeito participa das entregas dos uniformes escolares. Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
Prefeito participa das entregas dos uniformes escolares. Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
A distribuição dos uniformes se dará em base diária, de modo que até o início de março todos os mais de 18 mil alunos e também os alunos da APAE os recebam

A Prefeitura de Mauá deu continuidade nesta quarta-feira (17) à entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Os conjuntos completos, compostos de agasalho, camiseta, bermuda, meia e tênis, foram distribuídos em mais três escolas nos bairros Alto da Boa Vista e Jardim Zaíra - Núcleo da Escola Municipal Nathércia Ferreira Perrella, Francisco Ortega e Lucinda Petigrossi -, contemplando 585 alunos somente no dia de ontem. Ao todo, mais de 1500 alunos já foram beneficiados desde terça-feira (16), quando as entregas oficiais tiveram início.

Em todas as entregas, estiveram presentes o prefeito de Mauá, Donisete Braga, o secretário de Governo, Edilson de Paula, e a secretária de Educação, Lairce de Aguiar, além de representantes de sua equipe.

"A entrega dos uniformes logo no início do ano letivo garante a segurança e a autoestima de pais e alunos. Este é o terceiro ano consecutivo que realizamos a entrega e todos os 18 mil alunos da rede receberão o uniforme até março", afirmou o prefeito Donisete Braga.

Os 125 alunos do Núcleo da EM Nathércia Perrella receberam os uniformes logo pela manhã. Na sequência, os conjuntos foram entregues na escola Francisco Ortega, onde estudam 210 crianças, e, por último nesta quarta-feira (17), na Escola Lucinda Petigrossi, onde 250 alunos foram beneficiados.

A entrega dos uniformes pela Prefeitura foi retomada em 2014 após cinco anos de vacância. Além dos uniformes, os alunos da rede municipal de ensino recebem material escolar completo, o que representa economia adicional aos pais, e que começarão a ser entregues em abril.

A distribuição dos uniformes para a rede escolar se dará em base diária nas próximas semanas, de modo que até o início de março todos os mais de 18 mil alunos e também os alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de Mauá deverão ser contemplados.

A REDE MUNICIPAL - A rede municipal de Educação atende crianças de zero a cinco anos na Educação Infantil; ensino Fundamental a partir dos cinco anos; Educação de Jovens e Adultos para pessoas com mais de 15 anos; além da Educação Especial, para pessoas com algum tipo de deficiência. São cerca de 700 alunos com deficiência na rede municipal atendidos no sistema de educação inclusiva. Para vários deles, quatro ônibus são disponibilizados para garantir o acesso à escola. São 1080 professores, efetivos e contratados, que atuam nas escolas municipais. Atualmente, as escolas ainda estão fazendo matrículas.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6241 dias no ar.