NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil vence Canadá e ganha moral para enfrentar Polônia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Neymar é galáctico no Brasil e normal em outros países
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2012 | Esportes
Em clássico esvaziado, São Paulo derrota o Santos no Morumbi
Campeonato Brasileiro 2012 Em um jogo sonolento, com as duas equipes apáticas e pouco mais de 6 mil torcedores no Morumbi, São Paulo e Santos protagonizaram um duelo ruim, com vitória dos donos da casa por 1 a 0, tirando a invencibilidade santista na competição. O gol foi de Paulo Miranda, logo no início.

A partida pecou em qualidade técnica, em parte devido aos desfalques em demasia. Mas também por nenhum dos times estarem focados no Campeonato Brasileiro.

No momento, a prioridade deles são os torneios mata-mata. No meio da semana, o São Paulo joga com o Coritiba pela Copa do Brasil e o Santos encara o Corinthians na Libertadores. Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo recebe o Atlético-MG, enquanto o Santos vai até o Rio jogar com o Flamengo.

O triunfo rendeu três pontos ao São Paulo, que assumiu a 7ª posição, com seis pontos. O Santos está em 16º, com apenas três pontos e continua sem vencer.

Rhodolfo voltava ao time, depois de dois jogos ausente por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. E o técnico Emerson Leão ganhou de última hora o reforço de Lucas, que desembarcou dos Estados Unidos e foi para o jogo, ao contrário de Casemiro, Bruno Uvini, Rafael e Neymar, todos poupados.

Era o primeiro encontro das duas equipes desde a semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos eliminou o São Paulo e, como consequência por ter falhado na ocasião, Paulo Miranda foi afastado por dois jogos.

Com Lucas, Leão mandou a campo um tridente no ataque, com Fernandinho e Willian José. Ofensivo, o time saiu na frente logo aos 7min. Jadson cruzou na cabeça de Rhodolfo, que ajeitou para Paulo Miranda marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e, assim, se redimir pelo menos um pouco do acontecido naquela semifinal.

O tento deu ânimo aos donos da casa, mas o time logo caiu de rendimento. O Santos passou a ter um pouco mais de controle da bola. Mas, sem profundidade, não criava chances de gol.

Era um jogo igual, com as duas equipes se alternando no domínio das jogadas, mas ambas pecavam demais na hora de criar ocasiões. O São Paulo trocava passes e rodava a bola de um lado a outro do campo, mas não tinha qualidade na hora do passe final, por isso não penetrava a defesa santista.

Na parte final do primeiro tempo, o Santos retomou as rédeas da partida. Alan Kardec deu ótimo drible em Paulo Miranda e bateu, mas errou o alvo. Depois tentou através das bolas aéreas, mas não obteve sucesso.

O segundo tempo começou com mudanças no São Paulo. Leão tirou Cortez, que sentiu uma indisposição estomacal, e Fernandinho, por opção técnica, e colocou Piris e Maicon. Com isso, Douglas foi deslocado para a lateral esquerda e Piris ficou na direita.

O time adotou também uma postura mais defensiva. Com isso, o Santos iniciou uma pressão, mas se expôs aos contra-ataques e, desta maneira, quase sofreu o segundo quando Jadson acionou Lucas, mas o camisa 7 concluiu mal.

O jogo era fraco tecnicamente. O São Paulo dependia das arrancadas de Lucas e dos lampejos de Jadson. O Santos não tinha de quem depender, e tentava assim pressionar através das bolas altas. Mas sem sucesso. Denis até fez duas boas defesas, só que o placar não foi alterado.

Por Thiago Braga - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.