NOTÍCIA ANTERIOR
Neymar treina e deve jogar pelo Barcelona na quarta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Figueirense bate Corinthians e reage no Brasileirão
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2014 | Esportes
Em casa, São Paulo conta com Rogério Ceni para reagir
O goleiro Rogério Ceni pode ser a novidade do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, a partir das 22 horas, no Morumbi. Ele treinou normalmente na véspera, quando correu, saltou e praticou cobranças de faltas e de pênaltis. Depois, ainda fez fortalecimento no Reffis e se concentrou com o grupo. A presença do capitão é importante para um time que vem de duas derrotas seguidas e tenta se reabilitar no Brasileirão.

Sem Rogério Ceni, o São Paulo caiu diante do Coritiba e Corinthians nas duas últimas rodadas. Se vencesse os dois jogos, poderia estar a apenas um ponto do líder Cruzeiro, mas está a sete por causa das duas derrotas. Nos últimos dias, uma tendinite no joelho esquerdo atormentou o goleiro, mas ele parece estar recuperado - nesta quarta-feira, fará alguns testes para saber se tem condições de entrar em campo diante do Flamengo.

Para seus companheiros, a presença do goleiro é um fator de motivação a mais. "O Rogério é nosso capitão. Ele é um líder que todo mundo gostaria de ter, não menosprezando nossos outros goleiros. A presença dele é muito importante, e ficaremos felizes se ele jogar. É de suma importância e dá segurança para a defesa", avisou o zagueiro Edson Silva.

O retorno de Rogério Ceni vem em um momento que o São Paulo vê concorrentes diretos ao título e às vagas da Libertadores se aproximarem. Por isso, o time sabe que não pode bobear nas próximas rodadas, ainda mais porque fará dois jogos seguidos em casa - contra Flamengo e Fluminense. "A gente se cobra bastante e essa situação liga o alerta. Tínhamos a oportunidade de diminuir a diferença para o Cruzeiro. A gente poderia estar a um ponto deles. Então, agora ligou o alerta, sim. Não podemos errar mais e queremos dar sequência ao bom trabalho", explicou Edson Silva.

Outra novidade na equipe é o retorno do atacante Alexandre Pato, que não pôde enfrentar o Corinthians por questões contratuais. Com isso, Luis Fabiano volta para o banco de reservas. Mesmo porque, o técnico Muricy Ramalho não cogita colocar cinco jogadores de frente no time. "É bonito colocar três atacantes, dez atacantes, mas para quem não está aqui", justificou o comandante.

Com isso, o time terá nesta quarta-feira o quarteto ofensivo formado por Kaká, Ganso, Pato e Alana Kardec, que tanto ajudou o São Paulo a engrenar uma boa sequência de vitórias. Na lateral, Michel Bastos ficará no lugar do uruguaio Alvaro Pereira, suspenso, enquanto Antônio Carlos jogará na zaga, em substituição ao contundido Rafael Toloi.

Por Estadão Conteúdo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.