NOTÍCIA ANTERIOR
Construção do campo de golfe para Olimpíada de 2016 causa polêmica no Rio
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Caetano pode sediar os Regionais
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/03/2015 | Esportes
Em casa, Palmeiras destrói São Paulo
Existem clássicos que são lembrados por serem finais de campeonato ou terem placares expressivos. Outros, ficam na memória do torcedor por conta de um lance. É o caso do Choque-Rei de ontem, no Allianz Parque. Terminou em 3 a 0 para o Palmeiras sobre o São Paulo, mas ficará gravado como a partida em que Robinho fez um gol do meio campo em Rogério Ceni, no dia que o goleiro completou 1.200 jogos com a camisa tricolor. Ainda por cima, o Verdão encerrou jejum de dez jogos e mais de um ano sem vencer clássicos – o último havia sido em fevereiro de 2014.

Com o resultado, o Alviverde chegou aos 27 pontos e praticamente se garantiu na liderança do Grupo 3. Já o Tricolor estaciona nos 26, mas segue na ponta do Grupo 1.

O clássico começou antes mesmo do apito soar no Allianz Parque. Horas antes da partida, o atacante Luís Fabiano sentiu lesão na coxa esquerda e sequer foi com a delegação para o estádio palmeirense. Sorte a dele, que não sabia o que estava por vir mais tarde.

Em campo, o São Paulo não teve tempo de notar a ausência de seu camisa 9. Isso porque uma verdadeira obra de arte de Robinho ofuscou o restante do Choque-Rei. Aos dois minutos, Rogério Ceni deu um chutão que caiu no peito do meia palmeirense, que emendou do meio campo. O goleiro são-paulino recuou, mas não conseguiu alcançar a bola, que passou no espaço exato entre a luva e o travessão, levando ao delírio a torcida alviverde e tornando realidade uma obra-prima, que certamente é o gol mais bonito do Allianz Parque até hoje – e também do atual Paulistão.

O gol tirou o controle dos são-paulinos. Com sete minutos, Rafael Toloi se irritou com Dudu e agrediu o palmeirense. Após demora, o árbitro exibiu o cartão vermelho, deixando o Tricolor ainda mais perdido no gramado, já que Muricy Ramalho não recompôs a equipe, preferindo recuar Hudson, optando pela entrada de Edson Silva com a saída de Pato.

Avassalador, o Verdão comia a grama e não deixava o adversário passar do meio. Além disso, a equipe passou a perder gols. Mas Rafael Marques tratou de acabar com isso. Com 32, Dudu levou dois marcadores para trás, abrindo espaço para o atacante chegar batendo cruzado para ampliar: 2 a 0.

Com o resultado na mão, o Verdão diminuiu o ritmo e permitiu que o São Paulo ficasse mais com a bola. No entanto, o Tricolor não sabia o que fazer. Na segunda etapa, o Palmeiras continuou melhor. Tanto que, aos cinco minutos, Zé Roberto viu Rafael Marques livre na área. O atacante pegou um sem-pulo e ampliou: 3 a 0.

Depois, o Verdão só administrou o resultado e ainda viu Michel Bastos ser expulso após entrada criminosa em Arouca.

Por Felipe Simões - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.