NOTÍCIA ANTERIOR
Semana de Aleitamento Materno é encerrada em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Manoel Lopes acredita que ‘'justiça divina’' está ao seu lado
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2014 | Cidade
Em busca de cargos, PP entra para base governista em Mauá
Em busca de cargos, PP entra para base governista em Mauá Vereador Adelto Cachorrão agora integra base de Donisete. Foto: Divulgação
Vereador Adelto Cachorrão agora integra base de Donisete. Foto: Divulgação
Vereador Adelto Cachorrão destacou a afinidade do governo com o PP para justificar a aliança

Em busca de espaço no governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o PP se juntou à base de sustentação na Câmara e endossará projetos do Executivo nos próximos meses. O acordo foi firmado após Adelto Damasceno Gomes, o Adelto Cachorrão (PP), ocupar a cadeira antes pertencente ao humorista Ivan Gomes, o Batoré (PRB), cassado por infidelidade partidária. A aproximação servirá como teste de confiança entre a gestão petista e o partido.

Depois de realizar a primeira sessão como parlamentar, Cachorrão justificou a aliança à afinidade de projetos do governo com o PP de Mauá. “Temos dois anos e meio de mandato e tenho que pensar na população. Por isso faremos parte da sustentação após ouvirmos as propostas (de Donisete) para cidade”, explicou.

A aproximação com o governo era uma das metas do presidente municipal do PP, Ronaldo da Comport, que protagonizou briga interna com Batoré, quando o humorista ainda integrava a legenda. O ex-vereador se recusou a seguir orientação do partido e se incorporar ao bloco governista.

Alegando perseguição interna no PP em Mauá, Batoré deixou a legenda em outubro do ano passado para ingressar ao PRB, com a pretensão de se candidatar a deputado federal e ser alçado para Brasília. Entretanto, o humorista não convenceu o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), que o cassou, em junho, por infidelidade.

A cassação de Batoré beneficiou Donisete, que voltou a contar com maioria no Legislativo com o acréscimo de Cachorrão à base aliada, tendo 12 dos 23 vereadores. O número dá segurança ao prefeito na articulação do sucessor do atual presidente da Casa, Paulo Suares (PT), na eleição interna em dezembro, para o biênio 2015-2016.

Eleições

Apesar de figurar a base aliada da gestão petista, Adelto Cachorrão garantiu que o PP de Mauá tentará dar suporte ao presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, na cidade. Entretanto, tanto o vereador como Ronaldo da Comport estiveram presentes na caminhada do postulante do PT ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-ministro Alexandre Padilha, pelo município no fim do mês passado.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.