NOTÍCIA ANTERIOR
Remédios: novos contratos emergenciais em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo é alvo de críticas em comícios
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2008 | Cidade
Em ato pró-Oswaldo, Lula critica Chiquinho, Leonel Damo e Dib
A passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Mauá, sábado à noite, para apoiar a candidatura do petista Oswaldo Dias à Prefeitura, foi curta e grossa. "A dona Marisa (Letícia, primeira-dama), fica me apertando para voltar cedo para casa", disse. Em 11 minutos de discurso, o presidente atacou o prefeito Leonel Damo (PV), o candidato governista Chiquinho do Zaíra (PSB) e até o chefe do Executivo de São Bernardo, William Dib (PSB).

Durante o comício, Lula adotou estratégias utilizadas em atos de apoio a prefeituráveis petistas em São Paulo e São Bernardo. Na Capital, ele afirmara que tinha "lado" na eleição, enquanto que na cidade do Grande ABC criticara o prefeito por não o procurar.

"É importante lembrar ao povo de Mauá que sou presidente de todos os brasileiros e partidos políticos. Agora, em se tratando da eleição em Mauá, é importante ficar claro que tenho lado e meu lado é o do companheiro Oswaldo Dias. Para que não tenha dúvida e ninguém fique utilizando o meu nome em vão", afirmou, em clara referência a Chiquinho do Zaíra, que tem distribuído panfletos onde aparece ao lado do de Lula e do governador José Serra (PSDB). Sábado, ele espalhou faixas saudando o presidente.

As críticas de Lula também se estenderam a Damo. "Não tenho dúvida que nesses quatro anos Mauá deu uma parada. Estranho é que o prefeito daqui nunca procurou o presidente da República para pedir absolutamente nada", disse. "Se não gostasse de mim, que conversasse com o ministro das Cidades (Marcio Fortes de Almeida), com a Dilma (Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil), com qualquer pessoa."

Ao atacar a falta de diálogo, o presidente aproveitou para alfinetar Dib. Lula tem se empenhado pessoalmente, assim como vários ministros, na campanha de Luiz Marinho à Prefeitura. "Demos ambulância para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e para não dizer que estavam utilizando coisa do governo federal, elas ficaram paradas mais de um ano", declarou.

Justiça - Lula pediu vitória no primeiro turno e lembrou a eleição de 2004, quando o prefeiturável petista Márcio Chaves teve a candidatura cassada sob a justificativa de favorecimento da administração, então comandada por Oswaldo Dias. "Acho que é quase uma questão de justiça a gente eleger o Oswaldo. É quase uma reparação ao companheiro Márcio."

Por Raphael Ramos - Diário do Grande ABC / Foto: www.estadao.com.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.