NOTÍCIA ANTERIOR
Las Vegas tem caça-níqueis em supermercado, lavanderia e aeroporto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Antiga base soviética na Hungria é conhecida como ''Pequena Moscou''
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/12/2014 | Turismo
''Elvis de Las Vegas'' diz já ter celebrado quase 100 mil casamentos
''Elvis de Las Vegas'' diz já ter celebrado quase 100 mil casamentos 'Elvis' faz as vezes de sacerdote; noivos já vêm dispostos a se divertir (Foto: Flávia Mantovani/G1)
'Elvis' faz as vezes de sacerdote; noivos já vêm dispostos a se divertir (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Matrimônios celebrados por sósias do Rei do Rock são tradição;

Capela nos EUA afirma que casa dois casais brasileiros por dia.


Elvis não morreu – ao menos em Las Vegas, onde todos os dias dezenas de sósias do cantor são chamados por casais do mundo todo para celebrar sua cerimônia de casamento. Devido à forte relação do “rei do rock" com a cidade, várias capelas locais oferecem os “Elvis Wedding Packages” (pacotes de casamento do Elvis), nas quais cantores com topetes e figurino à la Elvis Presley cantam covers de suas músicas, escoltam a noiva até o altar e até celebram as bênçãos.

Entre as famosas capelas da cidade, a pioneira a oferecer o casamento estilo Elvis foi a Graceland Wedding Chapel, que leva o nome da cidade natal do cantor e existe há mais de 50 anos. Seu proprietário, Brendan Paul, de 38 anos, é um dos mais famosos covers de Elvis Presley no mundo, e já se apresentou em vários países, inclusive no Brasil.

Há 19 anos, Brendan celebra cerca de 100 casamentos por semana. Foram quase 100 mil no total. Neste domingo, o G1 acompanhou uma dessas cerimônias, do casal americano Stephanie e Michael. De vestido branco, buquê e tênis cor de rosa, a noiva entrou acompanhada por “Elvis”, que cantava “I can’t help falling in love with you” – uma das músicas mais pedidas nos casórios, junto com “Love me tender”.

De camisa rosa e aparentando ter bebido alguns drinques, o noivo dançou e fez várias gracinhas, especialmente no final, quando Brendan cantou “Viva las Vegas”. A cerimônia foi descontraída e rápida: a capela celebra um casamento a cada 15 minutos.

Natural de Los Angeles, Brendan se mudou para Las Vegas há 19 anos para fazer espetáculos cantando Elvis Presley. Doze anos atrás, resolveu comprar a capela onde já se apresentava nos casamentos. Afirma que ama o que faz. “É muito bom fazer parte do dia especial de alguém. Mesmo que eu repita isso o tempo todo, é sempre um dia especial, e sou parte disso. Adoro”, diz.

Alguns noivos e padrinhos entram tanto no clima que chegam fantasiados, eles também, de Elvis. Já houve uma noiva que também se vestiu como o cantor, mas a fantasia favorita delas é a de Marilyn Monroe. “As pessoas ficam loucas porque é Las Vegas”, diz Brendan.

Brasileiros
A Graceland realiza também cerimônias tradicionais, mas 90% dos clientes escolhem os pacotes temáticos. Segundo Rachel Braund, funcionária de lá, o número de brasileiros que se casam na capela tem aumentado sensivelmente. “Casamos de dois a três casais de brasileiros todos os dias. Geralmente eles vêm com vários amigos e adoram fazer uma festa”, conta.

A capela, como muitas outras, fica aberta todos os dias da semana, da manhã até a noite. Não é preciso agendar horário: basta aparecer ou ligar algumas horas antes. Uma geladeira guarda algumas opções de flores para o buquê, que é montado na hora.

Mas Rachel recomenda fazer reserva ao menos no dia anterior, especialmente na alta temporada e nos dias mais visados pelos casais: o de São Valentim (14 de fevereiro), a virada do ano e as datas com números repetidos ou sequenciais (um dos recordes históricos foi o dia 10/10/2010, quando mais de 3 mil casamentos foram realizados na cidade).

Noivos bêbados
O processo rápido e sem burocracia ajuda a atrair os turistas para fazer o casamento em Las Vegas. As licenças de casamento são liberadas na hora nos escritórios oficiais, que concedem cerca de 100 mil documentos do tipo por ano.

No caso de brasileiros, é preciso revalidar o documento no país. Muitos celebram o casamento oficial no Brasil e depois fazem outra festa em Las Vegas, sem validade legal.

Renovação de votos também são comuns. Segundo os funcionários das capelas com quem o G1 conversou, a típica situação mostrada nos seriados e filmes americanos, em que desconhecidos bebem demais e se casam, não são tão comuns quanto já foram. A maioria das capelas, por exemplo, não abrem mais 24 horas como antes, e o funcionário que emite as licenças de casamento pode negar a concessão em caso de que os noivos estejam alcoolizados.

Brendan Paul, o Elvis da capela Graceland, diz que alguns noivos aparecem tão alterados que não conseguem nem ficar de pé, mas o celebrante pode se recusar a casar alguém que esteja muito bêbado. “Mas se eles tiraram a licença um dia antes, eu sei que nessa hora eles estavam sóbrios. Isso que importa. Aqui eles podem se divertir”, afirma.

Há cinco pacotes de casamento temático de Elvis na capela Graceland, com preços que variam de US$ 199 a US$ 799. No mais caro, não há apenas um, mas dois Elvis apresentando duas fases diferentes da carreira do cantor.

Por Flávia Mantovani - G1, em Las Vegas - a repórter viajou a convite da Brand USA
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.