NOTÍCIA ANTERIOR
Rede TV! estréia "Donas de Casa Desesperadas"
PRÓXIMA NOTÍCIA
Finalmente "Os Simpsons" chega ao cinema
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/08/2007 | Cultura
Elvis 30 anos
Nesta quinta-feira, aniversário de 30 anos de sua morte, Elvis Presley ainda pára Memphis. Nessa cidade do Tennessee, o “Rei” do Rock foi criado, gravou suas primeiras canções e morreu na mansão Graceland, aos 42 anos, vítima de arritmia cardíaca.

As comemorações começaram no último dia 11 e seguem até domingo, organizadas dentro da Elvis Week.

Além de peregrinações até a casa e túmulo do cantor (já houve até casamento diante dos portões), é notório o concurso de melhor cover, o Images of the King. Cada um tem 15 minutos para cantar as músicas do ídolo.

Grande parte dos imitadores usa o figurino de Elvis da fase das apresentações em Las Vegas, bem mais gordo, inchado e viciado em pílulas variadas. “Para dormir, para acordar, para emagrecer”, contaram empregados próximos, na época de sua morte.

Em 1954, 23 anos antes de seu fim, Presley conquistou o produtor Sam Phillips, da Sun Records. Depois de ouvir duas gravações dedicadas à mãe, Gladys Presley, Phillips deu uma porção de chances para o garoto branco de voz negra provar que seria a próxima sensação das paradas.

Do primeiro disco aos cinemas, foram apenas dois anos. Ama-me com Ternura (1956) era a desculpa perfeita para tocar Love me Tender à exaustão. Ele passou dois anos seguintes servindo no Exército e conheceu a mulher, Priscila, na época com apenas 14 anos, com quem ficou de 1967 a 1973.

Até 1969, não saiu mais das películas. A cada ano, eram pelo menos dois filmes novos com sua boa estampa.

No total, participou de 31 títulos, mas nenhum empolgou a crítica da mesma maneira que os fãs.

Até hoje, o cantor é o artista solo com mais discos vendidos – mais de 1 bilhão. Seu nome ainda movimenta cerca de US$ 50 milhões anuais.

Grande ABC - Em São Bernardo, Rick n’ Roll dedica a noite de quinta-feira ao rei no Miro Petiscaria (r. Sen. César Vergueiro, 52, Rudge Ramos). Ele exibirá cerca de 60 capas de LPs e vídeos de shows.

Ronnie Packer, cover de Santo André que foi escolhido o melhor imitador de Elvis na última edição do Fantástico, também presta tributo no dia 25, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. (Com Agências)

=> Celebração também na TV aberta

A TV também reserva boas atrações para os fãs de Elvis. O MTV 5, que apresenta clipes temáticos, mostra nesta quinta-feira, às 21h, apenas vídeos relacionados ao ídolo, como I Drove All Night, de Roy Orbison, um dos músicos prediletos de Presley.

Às 22h, na mesma emissora, o Mucho Macho presta homenagem ao Rei. Três sósias e o presidente de um fã-clube debaterão no estúdio. Na reportagem macha, Marcos Mion, Mionzinho e Tiozão se vestem de Elvis para abordar a mulherada nas ruas.

Na madrugada da Globo, a atração é o primeiro filme do cantor, Ama-me com Ternura, às 3h15.

O programa Vitrine do próximo domingo, exibido na Cultura, às 20h, vai mostrar curiosos fãs do cantor em São Paulo.

Por Ângela Corrêa - Diário do Grande ABC / Foto: Google Imagem
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.