NOTÍCIA ANTERIOR
Começa o Rock in Rio (#partiurock)
PRÓXIMA NOTÍCIA
Snoop Dogg lança Merry Jane, site dedicado à maconha
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2015 | Cultura
Elton John volta ao Rock in Rio mais à vontade em noite de veteranos
Elton John volta ao Rock in Rio mais à vontade em noite de veteranos Elton John interage com o público durante sua apresentação no Palco Mundo, no Rock in Rio 2015 (Foto: Fabio Tito/G1)
Elton John interage com o público durante sua apresentação no Palco Mundo, no Rock in Rio 2015 (Foto: Fabio Tito/G1)
Em 2011, ele tocou para fãs de Rihanna; agora voltou com público mais velho.

Ele focou setlist em faixas do início dos anos 70 e fechou com 'Your song'.


Aos 68 anos, Elton John achou sua turma no Rock in Rio. No show deste domingo (20), depois de Seal e antes de Rod Stewart, no Palco Mundo, o inglês ficou mais à vontade do que há quatro anos. Em 2011, ele cantou entre as novinhas Katy Perry e Rihanna. Não deu muito certo. Além disso, ele chegou atrasado e cortou o bis do show. Neste retorno, ele não deixou de fora "Your song", seu primeiro hit.

Todo de azul com brilhantes e uma inscrição "Fantastic" nas costas, Elton brilhava especialmente nos momentos sozinho ao piano, como no início de "Rocket man". O público curtia tranquilo, sem a histeria que se espera de uma noite "teen". Músicas mais soturnas, como "Sorry seems to be the hardest word" e "Don't Let the Sun Go Down on Me" funcionaram bem.

Apesar dos quase 50 anos de carreira, metade do repertório vem do período de quatro anos do início da década de 70 entre os discos "Madman across the water" (1971) a "Caribou" (1974), com destaque para "Goodbye Yellow Brick Road" (1973).

"Toda vez que vamos ao Brasil temos a melhor experiência , então obrigado por todos esses anos de gentileza", elogiou Elton. Ele também foi generoso com o tempo: o show estava programado para durar uma hora e quinze minutos e durou cerca de vinte minutos a mais que o esperado.

O setlist divulgado antes do show não tinha "Your song" - música que ele deixou de fora em 2011. Era uma pegadinha do Elton. Mesmo em um bis apressado, ele tocou seu primeiro hit. Cobre daqui, descobre de lá: para isso, ele teve que deixar de fora "Crocodile rock". "Daniel" foi outra de fora. Tarefa ingrata, afinal, enfiar 46 anos de sucessos em menos de duas horas.

Entre um hit e outro, ele não se cansa de repetir seu gesto preferido (o/). O cantor reina absoluto à frente da banda, também experiente e competente. O único instrumento desafinado foi a tirolesa. Nas partes mais suaves do show, o efeito sonoro da fricção entre o gancho e a corda atrapalhava periodicamente. Vale uma lubrificada.

Por Rodrigo Ortega - G1, no Rio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7679 dias no ar.