NOTÍCIA ANTERIOR
Investigação sobre Palocci ''não é julgamento'', diz líder do governo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após impasse, PSDB unifica discurso e ataca governo Dilma
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2011 | Política
Elevador de prédio da Prefeitura não tem número 13
O prédio da Prefeitura de Santo André, que abriga as Secretarias de Educação, Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, não possui o número 13 nos elevadores. Do 12º andar pula-se para o 14º. O fato chamou a atenção dos vereadores petistas, porque não é a primeira vez que 13, número do PT (Partido dos Trabalhadores) é motivo de polêmica no governo do prefeito Aidan Ravin, filiado ao PTB, cuja legenda é o 14.

Recentemente, professores denunciaram que a Prefeitura distribuiu aos alunos de creches e da pré-escola jogo cultural com mensagem subliminar contra o PT. O jogo, em forma de tabuleiro, conta com 14 fases e caso o aluno caia na casa 13 tem de voltar duas casas, mas se cair no 14, vence a partida.

Tanto a questão do jogo quanto a do elevador irritou o líder da bancada do PT na Câmara, vereador Antonio Leite. “Acho a atitude preconceituosa e infantil. Entendo que caracteriza campanha eleitoral antecipada , pois o governo faz referência ao número 14”, disse Leite.

De acordo com Leite, o prefeito Aidan tem estimulado a rejeição ao numero 13. “Ao mesmo tempo, quer estimular a aceitação do número 14”, afirmou. Leite lembrou que até o time do Santo André foi utilizado durante a final de Campeonato Paulista do ano passado para exaltar o nome Aidan e o número pelo qual se elegeu prefeito. “Fizeram uma camisa do time com o número 14. O nome de Aidan também constava na camiseta”, lembrou vereador.

Elevadores – A SOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) emitiu nota na qual diz que a estruturação dos andares do prédio da Prefeitura, que fica rua Catequese, 227, obedece a um critério adotado pela própria Pasta. “O fato do 13º andar não aparecer nos elevadores atende a um costume observado em outros países, como nos Estados Unidos, onde os prédios comerciais não utilizam o 13º pavimento por questões culturais e de superstição”, informa a nota.

Para explicar a ocupação do 13º andar, a secretaria diz que pela quantidade de departamento e funcionários, seria inviável deixar o 13º andar vazio. O prédio causador de polêmica foi alugado em agosto de 2009 pela própria Secretaria de Obras e Serviços.

Jogos - Apesar de o ABCD MAIOR ter solicitado na última segunda-feira (23/04) o número de jogos que foram distribuídos aos alunos, até o fechamento desta edição a Secretaria da Educação não havia enviado a resposta.

O secretário de Orçamento e Planejamento, Arnaldo Augusto Pereira, disse que “culturalmente” o número 13 refere-se a azar. O secretário nega que haja um viés político na questão do jogo, distribuído na rede municipal de ensino. “Esse tipo de propaganda quem fazia era a administração do PT, que até cobertura de ponto de ônibus pintava de vermelho. A empresa de ônibus da cidade também era chamada de EPT, e nesta administração mudamos para SAtrans. Quanto às paradas de ônibus, pintamos das cores da bandeira da cidade”, disse Arnaldo.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.