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DATA DA PUBLICAÇÃO 08/02/2008 | Economia
Eletropaulo gasta R$ 173 milhões em sistema
A partir da próxima segunda-feira começa a funcionar na AES Eletropaulo um novo sistema de gestão comercial. Com o software – que substituirá 19 dos 25 sistemas usados na gestão de clientes –, a distribuidora promete melhorar o relacionamento com os cerca de 5,6 milhões de usuários de baixa tensão (residenciais, prediais e comércios pequenos) e reduzir o tempo de atendimento nos call centers e agências.

Para isso foram investidos R$ 173 milhões no desenvolvimento do programa (feito pela SAP), implantação e treinamento de pessoal. “Esse sistema concentra todas as informações em um único local. Vamos poder saber mais sobre as características de cada cliente, ter um histórico bem mais completo de serviços realizados e com isso melhorar o atendimento”, explica o diretor de clientes da Eletropaulo, Luiz Hernandes.

Ele explica que os clientes de alta e média tensão (indústrias, comércios de grande porte e serviços) migraram para o novo sistema – chamado de CCS (Costumer Care and Service) – em fevereiro de 2007. “São cerca de 15 mil consumidores deste tipo. Eles têm características mais complexas e nos deram base e segurança para a implantação nestes 5,6 milhões, que são a maioria.”

A novidade do sistema é que, com a implantação, o cliente poderá acompanhar o andamento dos serviços solicitados nas agências e nos call centers, como por exemplo ligação nova e pedido de indenização.

“Ele vai poder ligar no 0800 e saber quando será e qual o prazo para resposta ou execução do pedido. Isso não é possível hoje”, afirma.

O contrário também é valido. A empresa vai poder consultar quantos pontos de ligação de energia determinado cliente possui em seu nome, qual o consumo, serviços realizados,entre outros. “Vamos conhecer melhor nossos consumidores e não somente o ponto de entrada de energia”. A Eletropaulo informou que todos os clientes estão sendo comunicados por carta e que a partir de domingo começa a veiculação de um comercial nas televisões informando a população.

Tempo de atendimento deve ser 50% maior

Nos primeiros meses após a implantação do novo sistema de gestão comercial da Eletropaulo, o tempo de atendimento no call center e 40 postos de atendimentos deverá aumentar em 50%, segundo estimativas da empresa.

“Embora os funcionários tenham sido treinados é normal que o atendimento seja um pouco mais lento nesta fase de adaptação”, afirma o diretor de gestão de clientes da Eletropaulo Luiz Hernandes.

No call center o tempo de atendimento deve passar de quatro minutos para seis. Nas agências subirá de 10 para 15 minutos. Para não prejudicar cerca de um milhão de clientes atendidos mensalmente, a empresa aumentou a quantidade de funcionários em 23% nos tele-atendimentos e em 31% nas lojas. A previsão é que em seis meses o tempo de atendimento volte ao normal.

Conta - A distribuidora afirma ainda que alguns clientes poderão receber com atraso a conta de energia referente a janeiro. Porém, nestes casos, a data de vencimento será postergada em mais cinco dias.

Por Cristiane Bomfim - Diário do Grande ABC / Foto: Claudinei Plaza
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