NOTÍCIA ANTERIOR
Falta de energia também atinge Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sama é recomendada para Certificação Ambiental
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2011 | Cidade
Eletropaulo afirma ter solucionado 80% das ocorrências de energia
Regiões do Grande ABC completaram no final da manhã desta quarta-feira 24 horas sem luz, em consequência da forte chuva que atingiu ontem a região. Por volta das 14h, a Eletropaulo informou que 80% das ocorrências de falta de energia em sua área de concessão haviam sido restabelecidas, no entanto não deu uma previsão para restituição total do fornecimento.

Segundo a concessionária, 1,8 mil trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalham para regularizar a situação. Nota divulgada pela empresa afirma que "os principais circuitos afetados pelo ciclone ontem estão sob monitoria ininterrupta da Central de Operações da AES Eletropaulo, que controla em tempo real o funcionamento de toda a rede de distribuição."

Sócio da padaria Baeta Neves (foto), em São Bernardo, Renato Fernandes Zanirato informou que a energia no local foi restabelecida às 13h30, após cerca de 19 horas de interrupção. Para atender os clientes, ele teve de comprar 1 mil pães de outro estabelecimento. Durante este período, as prateleiras ficaram vazias.

Apesar disso, na redação do Diário ainda é grande o número de ligações de moradores reclamando da ausência de luz. Uma das cidades mais afetadas é Santo André, onde alguns bairros, como o Príncipe de Gales, registram falta energia desde as 11h de ontem. Também há relatos de suspensão no fornecimento nos bairros Jardim do Estádio, Jardim Teles de Menezes, Jardim Irene, Vila Luzita, Vila Scarpelli, Vila Lutécia, Centro e Santa Maria.

Em São Bernardo, o Parque Estoril, Jardim do Mar, Nova Petrópolis, Baeta Neves, parte do Jardim Wallace Simon e da região do Paço Municipal estão sem energia. Em São Caetano, falta luz no Jardim São Caetano. A Prefeitura de Mauá também está às escuras, assim como o bairro Vila Ana.

A Eletropaulo atribiu o problema à passagem de um ciclone extratropical pela região.

Comunicação — Entre os munícipes, uma reclamação é unânime: a Eletropaulo não atende aos telefonemas. "A gente liga para Eletropaulo, que manda enviar mensagem de texto. Como não é o bairro todo que foi afetado, penso que podem demorar ainda mais", reclama o comerciante Marco Teixeira, 55, morador do Parque Estoril, em São Bernardo.

Segundo a concessionária, ontem os canais de atendimento ficaram congestionados. Para comunicar falta de luz, os clientes são orientados a utilizarem os canais alternativos, como o serviço Torpedo Fácil 27373: basta enviar um SMS com a palavra "LUZ" e o número da instalação, que está disponível na conta de energia. O serviço é gratuito. Outro canal é a agência virtual: é preciso clicar no ícone FALTA DE LUZ no endereço www.aeseletropaulo.com.br.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.