NOTÍCIA ANTERIOR
Dilma está em São Bernardo para festa de Lula
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eleitores voltam às urnas
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/10/2012 | Política
Eleitor que não votou no 1º turno pode ir às urnas
Eleitor que não votou no 1º turno pode ir às urnas Eleitor deve dirigir-se ao mesmo local de votação do primeiro turno. Foto: Amanda Perobelli
Eleitor deve dirigir-se ao mesmo local de votação do primeiro turno. Foto: Amanda Perobelli
Segunda rodada das eleições acontece das 8h às 17h na mesma escola de votação do primeiro turno

A Justiça Eleitoral de São Paulo lembra que quem não votou no primeiro turno pode participar do pleito deste final de semana normalmente e que as urnas estão programadas apenas para receber o voto para prefeito.

A segunda rodada das eleições municipais acontece das 8h às 17h e o eleitor deve dirigir-se ao mesmo local onde votou no primeiro turno.

Da mesma forma que aconteceu na primeira etapa das eleições, o eleitor tem de levar um documento com foto - identidade, passaporte, carteiras de trabalho e de habilitação - e o título de eleitor, que apesar de não ser obrigatório, facilita a localização da seção eleitoral.

O eleitor que não puder participar do segundo turno, deve justificar a ausência em qualquer cidade (inclusive onde não tem segundo turno), nos postos de justificativa. Caso não seja possível justificar a ausência ao segundo turno no próprio domingo, o eleitor tem até 27 de dezembro para comparecer a um cartório eleitoral.

Para quem estiver no exterior na data do pleito, o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral é de 30 dias, contados do seu retorno ao País.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa em três eleições consecutivas, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado e fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou para cargo público.

No Brasil

No Brasil, 31.725.967 de eleitores vão às urnas para escolher prefeitos em segundo turno em 50 cidades, sendo 17 delas capitais do Estado.

São Paulo tem o maior número de cidades com eleições no domingo. Ao todo são 12. Em seguida, vem o Rio de Janeiro (7) e, em terceiro, o Paraná (5).

*Com informações do TSE

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.